Sejus certifica 22 egressos em parceria com Enel e Instituto Promil

18 de agosto de 2017 - 10:00 # # #

Assessoria de Comunicação Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará - (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br email: ascom.sejus@gmail.com twitter:@sejus_ce facebook: sejusceara

O investimento em capacitação é uma das formas da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) promover a inclusão e socialização do egresso do sistema penitenciário. Trilhando mais um passo neste caminho, 22 alunos receberão, nesta sexta-feira (18), às 14 horas, certificação pelo curso de eletricista predial e residencial. Eles passaram pelo sistema prisional e buscam no treinamento uma oportunidade e mudança de vida. O curso é uma parceria entre a Sejus, a empresa de energia Enel e o Instituto Promil.

Além de conhecimentos na área de eletricidade, o curso trouxe para os egressos as informações sobre a NR10, que dita as normas de segurança nas instalações elétricas. O módulo também foi composto por instruções na instalação de interruptores, lâmpadas fluorescentes, campainhas, boia elétrica, ventilador de teto e interfone.

Para Cristiane Gadelha, a primeira turma certificada em 2017 é fruto de uma parceria que ajuda a construir a humanização no sistema penitenciário. “Com a lei das vagas em vigor, a qualificação se tornou um ponto essencial para investirmos, já que o mercado precisa de pessoal gabaritado para atuar nos postos de trabalho que surgirão nos contratos públicos”, explica a coordenadora.

O curso teve duração de dois meses e a certificação acontece com a presença da secretária da Justiça e Cidadania, Socorro França, e do diretor de Relações Institucionais da Enel, José Nunes de Almeida Neto.

Serviço:
Certificação do curso eletricista para egressos do sistema penitenciário
Local: Instituto Promil (Av. Domingos Olímpio, 1555)
Data: 18 de agosto
Horário: 16h30