CFO recebe modalidades individuais dos Jogos Escolares na categoria 12-14

21 de agosto de 2017 - 11:00 # # #

Assessoria de comunicação Secretaria do Esporte do Estado do Ceará

Em clima de muita euforia e espírito esportivo, o Centro de Formação Olímpica (CFO) recebeu, no último sábado (19), cinco modalidades individuais dos Jogos Escolares do Ceará, etapa Estadual na categoria 12 a 14 anos.

Nesta fase da competição, o complexo esportivo comportou mais de 1.200 alunos-atletas disputando entre as modalidades de Atletismo, Badminton, Ginástica Rítmica, Tênis de Mesa e Xadrez. A Natação, por sua vez, aconteceu no Náutico Atlético Cearense.

Os campeões de suas respectivas modalidades avançarão para a tão sonhada fase Nacional, que corresponde aos Jogos Escolares da Juventude que será realizado neste ano em Curitiba (PR) de 12 a 21 de setembro de 2017.

O titular da pasta, Euler Barbosa, destaca o comprometimento de toda a equipe “Graças ao empenho de toda Sesporte e parceria decisiva das Federações Cearenses de cada modalidade, foi possível a realização das eliminatórias de 12 a 14 anos. Os alunos-atletas estão a pleno vapor para seguir na competição e representarem nosso Ceará na etapa nacional”, comenta.

“A parceria entre a Sesporte e as Federações é fundamental para poder proporcionar aos alunos do Estado à continuidade do seu desenvolvimento enquanto categoria de base, porque os atletas participando dessa seletiva poderão ser agraciados com passagens e a inscrição em tempo hábil para viajaram para o brasileiro em Curitiba, e quem sabe ter um progresso maior no seu potencial como atletas. Obtendo os resultados positivos na competição, de repente eles sejam pleiteados com bolsas nacionais na categoria escolar do Ministério do Esporte”, ressaltou o presidente da Associação das Federações Esportivas do Estado Ceará, Jerry Welton.

Ao longo dos próximos dias, entre 23 e 26 de agosto, o Ciclismo ocorrerá na Arena Castelão Esplanada, o Judô no Colégio Lourenço Filho, e a Luta Olímpica no CFO, finalizando, as individuais de 12 a 14 anos.

Ao todo, 174 municípios participam da atual edição do certame estudantil.

Jogos Escolares do Ceará 2017

Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.