Primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Leite, participa de entrega da 13ª brinquedopraça em Irauçuba

22 de agosto de 2017 - 09:40 # # #

Fotos: Max Marduque / Governo do Ceará Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro (85) 3254.4028 / 98957.0292 deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br / wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br

O equipamento, voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará

As crianças do município de Irauçuba, na Região Norte do Estado, serão contempladas nesta terça-feira (22), pelo Governo do Ceará, através do Programa Mais Infância Ceará, com a 13ª brinquedopraça, equipamento preparado para a diversão infantil. A idealizadora do programa e primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, participará da entrega dos equipamentos, juntamente com o secretário Josbertini Clementino (STDS), na Praça da Liberdade, na sede do município, que recebeu ainda rampas e piso tátil para auxiliar o trajeto de pessoas com deficiência.

A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço é cercado e com área de 200m² com brinquedos como: playground, gira-gira, escalada, balanço duplo, casinha de boneca, cavalinho e duas gangorras.

A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação, arborização do local e manutenção dos brinquedos. Até o momento, o Governo do Ceará já realizou a entrega de doze equipamentos nos municípios de Baturité, Caririaçu, Crato, Granjeiro, Ibicuitinga, Itaitinga, Jardim, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Tarrafas e dois em Redenção. Ao todo, 40 brinquedopraças serão entregues neste ano pelo Estado.

Serviço:

Entrega da 13ª brinquedopraça no município de Irauçuba
Data: terça-feira (22)
Local: Praça da Liberdade
Endereço: Avenida Paulo Bastos, s/n – Centro
Horário: 17h