Curso de auditoria ambiental ampliará qualidade de procedimentos da Semace

24 de agosto de 2017 # # #

Alberto Perdigão Assessoria de Comunicação da Semace Twitter: @Semace Facebook: semace.gov

Durante duas semanas, os servidores serão atualizados sobre as especificidades das metodologias e dos procedimentos aplicáveis em auditoria, perícia, vistoria e fiscalização

O curso Riscos, Perícia e Auditoria Ambiental começou, esta semana, para 60 técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e de outros órgãos públicos convidados. O objetivo do treinamento, que tem 120 horas, é capacitar os técnicos das instituições a trabalharem em processos de auditoria e de perícia, nos níveis de análise e de execução.

Durante duas semanas, os servidores serão atualizados sobre as especificidades das metodologias e dos procedimentos aplicáveis em auditoria, perícia, vistoria e fiscalização. E aprenderão a utilizar a auditoria para a melhoria da qualidade de processos e avaliações.

“Os próprios alunos já detectaram a aplicabilidade dessas técnicas e metodologias para processos de melhoria contínua na Semace, inclusive melhorias internas”, afirmou a professora Magda Maya, que é doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente. “Estamos contribuindo para expandir o olhar deles (alunos) sobre a gestão da qualidade ambiental”, completou.

Este é 13º de 21 cursos que serão oferecidos aos colaboradores da autarquia, até o fim do ano, como parte do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental – Programa para Resultados (PforR), desenvolvido pelo Governo do Estado com o Banco Mundial.