Políticas sobre Drogas: SPD visita Sertão de Canindé

30 de agosto de 2017 - 10:42 # # #

Fernando Brito: Assessoria de Comunicação da SPD - (85) 3238.5090 / 99910.3443

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) visita, nesta quarta-feira (30), dois municípios da macrorregião cearense Sertão de Canindé. As assessoras técnicas Cleo Félix e Ana Paula Albuquerque estarão em Canindé e Madalena.

A programação nas duas localidades inclui encontros com profissionais da Saúde, Assistência Social ePolíticas sobre Drogas Educação, além de pessoas que atuam na área da prevenção às drogas. Em Canindé, a ideia é fortalecer o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod) e alinhar fluxos. Em Madalena, o objetivo é fomentar a criação do colegiado.

O encontro em Canindé acontecerá na sede da Secretaria de Ação Social, a partir das 9 horas. Em Madalena, a reunião será na sede do Cras, a partir das 14 horas.

Desde a sua implantação, em 2015, a SPD contabiliza a formação de 25 Compods. Atualmente, o Ceará dispõe de 94 conselhos. A ideia é de que sejam implantados colegiados em todos os 184 municípios do Estado.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, enfatiza que a criação e fortalecimento dos Compods nos municípios cearenses amplia o processo de interiorização das ações da SPD. Por outro lado, reforça as discussões sobre a temática das drogas, com a participação do conjunto da sociedade na construção de soluções.

Os Compods contam com a participação de representantes dos governos locais e da sociedade em geral. Os membros realizam reuniões periódicas, atuando como instância de assessoramento às administrações municipais em ações referentes às políticas sobre drogas.

Para mais informações sobre a criação do Compod, os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria de Interlocução Interinstitucional (Cointer) da SPD pelo telefone (85) 3238-5482.

30.08.2017