Atletas são contemplados com passagens nacionais e internacionais

31 de agosto de 2017 - 17:01 # # # #

Rebeca Lobo - Assessoria de Imprensa da Sesporte - 85 3101.4415

Os esportistas irão representar o Ceará em São Paulo, Portugal e Espanha

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), através da Portaria Nº 058/2014, contemplou nesta quinta-feira (31), três atletas com passagens aéreas, tanto de nível nacional como internacional.

Filiado à Federação de Bodyboarding do Ceará (FBCE), à Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB) e à Association of Professional Bodyboarding (APB), o atleta Roberto Bruno, atual 5º do ranking mundial, contou com o apoio da Sesporte para participar de quatro etapas que correspondem ao Circuito Mundial de Bodyboarding 2017, que serão realizadas em Portugal e na Espanha, entre os dias 12 de setembro a 29 de outubro.

Vale ressaltar que a presença do bodyborder cearense é de extrema relevância para a representatividade do esporte, tendo em vista que o mesmo vem sendo um dos grandes competidores do Circuito Mundial de Bodyboarding dos últimos anos, engrandecendo e representando com louvor o Estado do Ceará e o Brasil.

Ao longo dos anos, conquistou inúmeros títulos, cujos principais são: Pentacampeão Brasileiro Profissional; Eneacampeão Cearense Profissional; Campeão Mundial da International Surfing Association Games por equipe em 2013; Vice-campeão Mundial da ISA Games individual em 2013; 3º colocado no Pan-Americano 2004; e 3º colocado no Mundial ISA Games por equipes 2004.

O secretário do Esporte do Estado, Euler Barbosa, destacou a importância da antecipação do atleta na hora de solicitar as passagens aéreas, na qual é indispensável que o mesmo esteja federado a uma entidade esportiva referente ao estado que vai representar durante a competição. “De acordo com a Portaria Nº 058/2014, o atleta deve dar entrada na documentação 30 dias antes da competição caso esta seja em âmbito nacional. Se for internacional, o prazo é de 45 dias. Portanto, é necessário que o esportista obedeça aos requisitos previstos no regulamento para ser contemplado com as passagens”, comenta.

Durante o momento, mais dois atletas praticantes de parabadminton receberam passagens das mãos do titular da pasta.

Os paradesportistas cearenses, Carlos Pereira e Faltino Saraiva, associados da Federação de Badminton do Estado do Ceará, irão participar da 3º Etapa Nacional de Parabadminton, que acontecerá no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, de 08 a 10 de setembro. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBD), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Além da competição citada acima, Faltino Saraiva disputará em sequência, o Brasil Parabadminton Internacional 2017, sancionado pela Federação Mundial de Badminton (BWF), ocorrerá de 12 a 17 de setembro também no Centro Paralímpico Brasileiro no estado de São Paulo.

Principais resultados e títulos conquistados pelos paratletas:

Pereira: 2º lugar na categoria simples SS6 da 2º Etapa do Circuito Cearense de Badminton em 2017; 6º lugar na categoria simples SS6 da 2º Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton em 2017.

Saraiva: 1º lugar na categoria simples SS6 da 2º Etapa do Circuito Cearense de Badminton em 2017; 3º lugar na categoria simples SS6 da 2º Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton em 2017.

31.08.2017