Hospital Waldemar Alcântara recebe doação de cabelos para crianças com câncer

31 de agosto de 2017 - 10:56 # # #

Luciana Castro: Assessoria de Comunicação do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara - (85) 3216-8335 / 98970-4300

O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), do Governo do Ceará, realiza este ano a terceira edição da campanha de arrecadação de mechas de cabelo para o projeto Um Pedacinho de Amor Não Dói, que confecciona e doa perucas para crianças com câncer. O evento será no próximo dia 11 de setembro, das 10 às 14 horas, com distribuição de fichas no bloco didático do Hospital.

Durante a ação, cabeleireiros voluntários de diferentes salões de beleza da Capital atenderão os doadores de cabelo. Para participar, basta ter pelo menos 15 centímetros disponíveis para o corte e apresentar-se com o cabelo lavado e seco. Quem desejar, pode também levar as mechas cortadas em outro local, contanto que também tenham 15 cm, estejam amarradas e secas. Não há restrição quanto ao tipo de cabelo a ser doado.

Um Pedacinho de Amor Não Dói é uma iniciativa criada há quatro anos pela estudante Marília Karen, que afirma que não é preciso ter enfrentado a doença para se sensibilizar com a causa. “Resolvi criar o projeto para ajudar principalmente às crianças que são mais sensíveis à perda do cabelo. Ter o Waldemar como apoiador e parceiro é fundamental para a captação das mechas, já que não temos local próprio e durante o evento conseguimos um volume muito bom em pouco tempo”, diz.

O Waldemar Alcântara é um hospital geral e de retaguarda, que dá suporte e continuidade de tratamento aos pacientes atendidos nas emergências e pronto-atendimentos da rede pública. “O nosso foco não é o atendimento ao paciente oncológico, mas é nossa missão prestar o cuidado digno em saúde. E o cuidado perpassa todos os fatores, não só o tratamento, mas também a valorização do paciente como ser humano. Então, faz todo sentido a gente como unidade de saúde se encaixar nessa campanha que vai melhorar a qualidade de vida deles. É uma questão de solidariedade e a gente, como instituição que preza por isso, resolveu aderir a campanha”, declara Fernanda Netto, diretora geral do HGWA.

Para a confecção de uma peruca é necessário captar, em média, meio quilo de cabelo. Atualmente, o projeto conta com cinco voluntários na produção das peças. Um Pedacinho de Amor Não Dói já doou 155 perucas aos pacientes atendidos por entidades como o Lar Amigos de Jesus, Associação de Amigos do Crio (Assocrio), Crio (Centro Regional Integrado de Oncologia) e Associação Peter Pan.

Serviço
Campanha de arrecadação de cabelo – Um Pedacinho de Amor Não Dói
Dia: 11 de setembro de 2017
Horário: Distribuição de fichas para o corte de 10 às 14 horas
Local: Hospital Dr. Waldemar Alcântara – ​Rua Dr. Pergentino Maia, 1559, Messejana

Mais informações com Charliane Cruz: (85) 98730-2722.

31.08.2017