Seduc premia produções artísticas de estudantes em final do Festival Alunos que Inspiram nesta quinta (31)

31 de agosto de 2017 # # #

Julianna Sampaio - Assessoria de Comunicação da Seduc

Evento cultural encerra as atividades do AoGosto do Aluno, projeto dedicado aos alunos da rede estadual de ensino em comemoração ao Mês do Estudante

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), realizará, nesta quinta-feira (31), a partir das 19h, a fase final do Festival Alunos que Inspiram. Com apresentação do ator e humorista Rafael Cortez, o evento cultural irá anunciar os vencedores das oito categorias artísticas durante cerimônia na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

O Festival Alunos que Inspiram tem o objetivo de estimular e incentivar o desenvolvimento artístico e cultural, revelando os múltiplos talentos dos alunos das escolas públicas. A iniciativa também busca promover a integração cultural de toda a rede por meio das expressões artísticas.

Durante a cerimônia, haverá apresentação dos 24 trabalhos finalistas nas seguintes expressões artísticas: pintura, desenho, grupo vocal, grupo musical, poema, vídeo em curta-metragem, dança e esquete teatral. Uma comissão de jurados irá eleger a melhor produção de cada categoria, observando aspectos como originalidade, criatividade e construção. Os vencedores serão premiados com a participação em um evento cultural de âmbito nacional.

Antes de seguir para etapa final, a ação passou pelas fases escolar e regional. O Festival Alunos que Inspiram 2017 registrou expressivo aumento do número de inscrições, se comparado à primeira edição do evento, realizada em 2016. Naquele ano, foram submetidos 845 trabalhos, frente aos 1.452 contabilizados em 2017, representando acréscimo de 72%.

O Festival Alunos que Inspiram faz parte da programação do AoGosto do Aluno, projeto que visa oferecer atividades pedagógicas, culturais e de lazer aos alunos da rede pública estadual de ensino, em comemoração ao Mês do Estudante. Durante agosto, os estudantes participaram de passeios culturais, com visitas a museus, dia de lazer em parque aquático e ida à Arena Castelão para assistir a jogos do Ceará e do Fortaleza.

No dia 20, a Secretaria da Educação promoveu a II Corrida das Escolas Públicas Estaduais, na Avenida Beira Mar, em Fortaleza. O percurso de 5 km reuniu cinco mil alunos e educadores das escolas da rede estadual.

Serviço:

Final do Festival Alunos que Inspiram
Data: 31 de agosto (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura