Internos e agentes participam de curso sobre direitos humanos

4 de setembro de 2017 - 16:58 # # # #

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
www.sejus.ce.gov.br - ascom.sejus@gmail.com

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) aposta no conhecimento como ferramenta de integração e ressocialização. É o que demonstra a participação de sete agentes penitenciários e dois internos do sistema prisional na sexta edição do Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos. O curso, promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH) e pelo Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH), acontece até o dia 8 de setembro e tem como tema a relação entre direitos humanos e o meio ambiente.

A programação inclui painéis com especialistas, mesas de discussão, oficinas temáticas e estudos de caso. O curso é uma oportunidade de capacitação e, ao mesmo tempo, um espaço para a busca de soluções para os desafios de representantes dos direitos humanos.

O agente penitenciário Ronaldo do Nascimento celebra a oportunidade de participar da formação e destaca a oportunidade de interação com os internos: “O curso é um divisor de águas tanto para nós quanto para os internos, durante as atividades percebemos o quanto somos iguais e quebramos paradigmas nas nossas relações”, afirma.

A Sejus também está presente na programação cultural do curso, sendo representada nesta terça-feira (5), às 15h, pelo coral Vozes da Cidadania, composto por funcionários da secretaria. Na quarta (6), é a vez dos internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV) que, também às 15h, se apresentam com o coral Vozes da Liberdade.