Políticas sobre Drogas: SPD participa da Expoiguatu 2017

4 de setembro de 2017 - 16:16 # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br - (85) 3238.5090 / 99910.3443

Secretaria contará com estande e unidade móvel no evento

Pelo terceiro ano consecutivo, a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) estará presente na Exposição Agropecuária e Industrial de Iguatu, a popular Expoiguatu, que este ano chega à sua 54ª edição e terá início nesta terça-feira (5), prosseguindo até o próximo dia 10, no Parque de Exposições Enéas Bandeira. A SPD contará com um estande e uma unidade móvel.

Nos dois espaços da Secretaria, haverá a distribuição de material sobre programas e projetos desenvolvidos pela pasta. Além disso, técnicas prestarão informações e orientações sobre prevenção às drogas.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, prestigiará a Expoiguatu. A gestora enfatiza a importância da participação da SPD em grandes eventos em todo o Estado, o que proporciona uma maior visibilidade da pasta junto ao público em geral e, em especial, pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas.

“A SPD estará na 54ª Expoiguatu, o que representa a participação pela terceira vez no evento desde a criação da pasta pelo governador Camilo Santana, em 2015. A exposição viabiliza que mais pessoas, sobretudo da região Centro-Sul do Ceará, conheçam a Secretaria e os serviços que oferece”, avalia Aline Bezerra Câncio, lembrando que a SPD é a mais nova secretaria de Estado.

Os programas de prevenção da SPD já chegaram a quatro municípios da região Centro Sul do Ceará. A Secretaria está presente em Iguatu, Icó, Acopiara e Quixelô. Crianças, adolescentes e suas famílias estão participando dos programas de prevenção às drogas Jogo Elos, Famílias Fortes e Juventude em Ação.

A ideia da SPD é de estender os programas para todos os municípios da região Centro-Sul. Contudo, alguns deles já receberam a visita da unidade móvel da Secretaria, que leva os serviços oferecidos pelo Centro de Referência sobre Drogas (CRD) para perto da população, descartando a necessidade de deslocamento a Fortaleza.

A titular da SPD reforça que a prevenção às drogas é o principal eixo de atuação da pasta, alcançando crianças, jovens e suas famílias. O ponto de partida para atingir esse público são as escolas da rede estadual e municipal.