No Chile, Onélia Santana conhece modelo de combate à extrema pobreza

5 de setembro de 2017 # # # #

Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro - Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br / wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br - (85) 3254.4028 / 98957.0292

 

Em sua primeira agenda no Chile, a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, se reuniu nesta segunda-feira (4) com o diretor executivo da Fundación Superación de la Pobreza, Leonardo Moreno. Em discussão, projetos de combate à extrema pobreza para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.

Para a primeira-dama do Ceará, é importante buscar conhecimento em experiências de sucesso. “Essa troca de experiências é fundamental para apresentarmos e conhecermos ações com resultados positivos. Assim, ambos os países ganham com o intercâmbio de informações e ideias”, destaca Onélia Santana.

O secretário-chefe do Gabinete do governador, Élcio Batista; o secretário Josbertini Celmentino, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS); e o diretor-geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Flávio Ataliba; também participaram da reunião com a equipe da fundação chilena.

Agenda

Nesta terça-feira (5), Onélia Santana e a comitiva cearense participam de reunião com representantes da Fundación Chile Descentralizado, organização da sociedade civil, e da Universidad de La Frontera, instituição pública de ensino superior, para troca de experiências entre os dois países no combate à extrema pobreza.

Já nesta quarta-feira (6), o encontro será com Erika López, gerente de desenvolvimento do Servicio de Cooperación Técnica, Sercotec, corporação dedicada ao apoio a micro e pequenas empresas e empreendedores chilenos; e com a equipe do “Programa Chile Crece Contigo”, política pública de combate à extrema pobreza para crianças chilenas.