Arvorismo do Parque do Cocó funcionará no feriado de 7 de setembro

6 de setembro de 2017 - 16:37 # #

Demétrio Andrade Jornalista 085.8814.8286 @demetrioandrade /DemetrioFarias

O arvorismo do Parque do Cocó é o ponto forte das atrações, com 10 estações de ecoaventura para um público mais radical. Aos sábados e feriados o funcionamento é de 8h às 12h e de 14h às 17h. Aos domingos ele está incluso na programação do Viva o Parque, das 7h às 12h.

O Cocó também sedia, todos os domingos, de 7h às 12h, o Projeto Viva o Parque, que reúne centenas de famílias desde 2016. Sucesso na capital e região metropolitana, a programação conta com uma série de atividades, como recreação, esportes e brincadeiras lúdicas, todas gratuitas.

Dentre as atividades: aeróbica, yoga, biodança, tai chi chuan, dança de salão, capoeira, slackline, apresentações culturais, jogos coletivos (corrida de saco, carimba e bandeirinhas), aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, malabares, brincadeiras tradicionais de pipa, bola de gude, elástico e ciranda e passeios nas trilhas.

O Parque possui também o passeio de barco pelo Rio Cocó, de terça a domingo (às quartas os passeios são destinados às escolas públicas gratuitamente), com horários que variam de acordo com a tábua de marés, com agendamento realizado através do telefone: 853234-3574

Outras atividades têm atraído diariamente muitas famílias, como a possibilidade de realização de picnics, celebração de aniversários, encontros religiosos, passeios de trilhas, brincadeiras no parque infantil e palestras ambientais no Cine Cocó, com exposição da fauna e flora do Cocó.

Para o público esportivo existe a disponibilidade de quadras poliesportivas para a prática de futsal, basquete e voleibol, além das quadras de areia para a prática do vôlei de praia e beach tênis.

O parque ainda dispõe de um calçadão de 1.300 metros sinalizado para a prática de cooper e caminhadas.

Parque Botânico

O Parque Botânico, localizado às margens da CE-090, na confluência com a rodovia Sol Poente – CE-085), em Caucaia, também recebe a visita de centenas de pessoas com a programação completa do Viva o Parque aos domingos, de 7h às 12h.

São 6km de trilhas, com uma vasta diversidade de fauna e flora. Devida à sua variedade ecológica, o Parque é bastante utilizado para ações de educação ambiental por escolas, grupos e afins. Para agendar visitas ao Parque ligue 3368.9452.