Sertão Central: primeira-dama do Ceará participa de entrega da 17ª brinquedopraça em Banabuiú

11 de setembro de 2017 - 15:54 # # # #

Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro - Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Lia de Paula e Tiago Stille - Fotógrafos

As crianças do município de Banabuiú serão contempladas nesta terça-feira (12), pelo Governo do Ceará, com a 17ª brinquedopraça, equipamento preparado para a diversão infantil. A idealizadora do Programa Mais Infância Ceará e primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, participará da entrega dos equipamentos, instalados na Praça José de Sousa Nobre, que têm parceria com a empresa Mallory. O local recebeu também rampas e piso tátil para auxiliar o trajeto de pessoas com deficiência.

A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço é todo cercado e com área de 200m², contemplado com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.

A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação, arborização do local e manutenção dos brinquedos. Até o momento, o Governo do Ceará já realizou a entrega de 16 equipamentos nos municípios de Araripe, Baturité, Caririaçu, Crato, Granjeiro, Ibicuitinga, Irauçuba, Itaitinga, Jardim, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Tamboril, Tarrafas e em Redenção. Ao todo, 40 brinquedopraças serão entregues neste ano pelo Estado.

Serviço
Entrega da 17ª brinquedopraça no município de Banabuiú
Dia: terça-feira (12)
Hora: 17h
Local: Praça José de Sousa Nobre
Endereço: Rua Ana Maria da Conceição, s/n, Conjunto Esperança