Conselho Gestor do Projeto São Francisco se reúne nesta quarta-feira na Cogerh

12 de setembro de 2017 - 15:06 # # #

Assessoria de Comunicação da SRH - (85) 3101.4004
ascom@srh.ce.gov.br

Pela primeira vez desde que foi instituído, o Conselho Gestor do Projeto de Integração do Rio São Francisco vai se reunir fora de Brasília. Será nesta quarta-feira (13), a partir das 14h30, no Auditório da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Dentre os temas a serem debatidos, destaque para o que trata da “delegação da operação e manutenção dos reservatórios estratégicos para os estados”.

O conselho, que reúne representantes dos quatros estados beneficiários das águas do Projeto São Francisco e do Ministério da Integração Nacional, debaterá ainda a “minuta de contrato de prestação de serviços entre a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) e as operadoras estaduais”. A reunião também tratará do “Plano de Gestão Anual 2018”.

O Conselho

Definido pelo Decreto 8.207/2014, da Presidência da República, o Conselho estabelece as diretrizes para elaboração do Plano de Gestão Anual do Projeto, além de propor padrões de qualidade e regras de alocação da água entre os Estados receptores.

O decreto ainda estabelece que cabe ao Conselho propor a sistemática de alocação das vazões não contratadas e articular a solução de conflitos entre a operadora federal do Projeto (a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco – Codevasf) e os Estados.

Serviço
6ª REUNIÃO DO CONSELHO GESTOR DO PROJETO SÃO FRANCISCO
COMPANHIA DE GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS (COGERH) – RUA ADUALDO BATISTA, 1550 – PARQUE IRACEMA
DIA – 13/09
HORA – 14h30