Seduc entrega kits de brinquedos aos 35 municípios atendidos pelo Padin

13 de setembro de 2017 - 09:47 # # #

Assessoria de Comunicação da Seduc Juliana Sampaio imprensa@seduc.ce.gov.br

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação, realiza, nesta quinta-feira (14), às 9h, a solenidade de entrega dos kits de brinquedos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin). O evento, que ocorrerá no pátio interno da Seduc, terá a presença do secretário da Educação, Idilvan Alencar, e da primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana.

Na solenidade, cada um dos 35 municípios atendidos pelo Padin vai receber quatro kits, contendo conjuntos de brinquedos e artesanatos populares e coleções de literatura infantil para crianças da faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses de idade. Estes materiais serão usados durante os encontros coletivos e comunitários e as visitas domiciliares às famílias atendidas pelo Programa, possibilitando o desenvolvimento integral das crianças por meio do estímulo de processos de aprendizagem e de cuidados. Foi investido cerca de R$ 1 milhão na aquisição dos kits.

Lançado em junho de 2016, o Padin tem como finalidade formar competências familiares necessárias para garantir o bem-estar físico, emocional, social, cultural, a linguagem, o desenvolvimento cognitivo, as habilidades de comunicação e os conhecimentos gerais na primeira infância.

A iniciativa está inserida em um dos eixos do Programa Mais Infância Ceará, desenvolvido pelo Gabinete da Primeira-Dama do Estado, que consiste em três pilares: “Tempo de Brincar”, “Tempo de Crescer” e “Tempo de Aprender”.

O Padin está dentro do “Tempo de Crescer”, que visa à construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários por meio de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores. A ação prevê visitas domiciliares, encontros coletivos e comunitários para acompanhar e orientar as mães, os pais e/ou os cuidadores das crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.

Serviço:

Entrega de kits do Padin
Data: 14 de setembro (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: pátio interno da Seduc (Av. General Afonso Albuquerque Lima – Cambeba)