Nutec e Instituto Centec articulam novos projetos

14 de setembro de 2017 - 14:42 # #

Louise Mezzedimi Assessora de Comunicação e Marketing do Nutec (85) 9.9985.7989

Aconteceu nesta quarta-feira (13) um encontro entre representantes da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com o intuito de promover integração entre as instituições a partir de seus respectivos métodos de atuação.

Na pauta da reunião, as principais oportunidades e serviços oferecidos pelo Nutec e Centec – ambos fundados com a missão de fomentar o desenvolvimento tecnológico do Estado do Ceará – para buscar, a partir disso, planos de ações conjuntas e contribuir com a sociedade.

O presidente do Nutec, Francisco das Chagas Magalhães, destacou a forte convergência existente na atuação das instituições. “São entidades que tem como visão a promoção de melhorias concretas para a população do Ceará”, analisou. “E nós temos que aproveitar as zonas de convergência para tocar, de forma conjunta, esses projetos de desenvolvimento”, disse.

O secretário adjunto Francisco Carvalho realçou a importância da parceria entre as instituições: “É um sonho que acalentamos há bastante tempo. Juntos, Nutec e Centec vão poder ampliar as ações na área de ciência e tecnologia do Estado.”

A próxima reunião acontecerá na sede do Instituto Centec, no dia 20.09.