Seduc lança #FDScurtindoEnem nesta sexta-feira

14 de setembro de 2017 - 15:55 # # #

Assessoria de Comunicação da Seduc 3101.3972

Com o objetivo de motivar e estimular o aprendizado dos alunos da rede pública estadual durante os fins de semana de setembro, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), lança, nesta sexta-feira (15), o #FDScurtindoEnem. Em Fortaleza, o projeto será lançado na sede da Seduc, às 9h30, com a presença do secretário da Educação, Idilvan Alencar.

Em sua segunda edição, o #FDScurtindoEnem faz parte de uma série de atividades desenvolvidas a fim de mobilizar e preparar os estudantes da 3ª série do Ensino Médio para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com segurança e perspectiva de ingresso no ensino superior. Na capital cearense, o projeto acontecerá no Centro de Formação Olímpica (CFO) e no Sesi da Barra do Ceará. Em Sobral, as aulas ocorrerão no Centro de Educação a Distância, vinculado à Seduc. A mesma iniciativa chegará a alunos de outros municípios nos dois últimos fins de semana deste mês.

Durante o sábado e o domingo, os estudantes assistirão às aulas dos conteúdos voltados para o Enem (matemática, ciências da natureza e humanas, além de linguagens e códigos) e participarão de atividades culturais, esportivas e de lazer. “Este é mais um reforço para que os alunos aprimorem suas habilidades e conquistem um melhor desempenho no Enem. A Seduc vai realizar, em todo o Estado, programações em que os alunos estudam, mas também se divertem e descansam, que são atitudes determinantes para se obter um bom resultado no dia da prova”, destaca Idilvan Alencar.

Enem Chego Junto, Chego Bem

O #FDScurtindoEnem integra o Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem. Em julho e agosto passados, a Seduc realizou, respectivamente, o Enem não Tira Férias e o AoGosto do Aluno, com aulas preparatórias e atividades recreativas. Além disso, até o dia da avaliação, serão disponibilizadas palestras motivacionais, aulas de produção textual, fascículos e corretores de redação, no intuito de melhorar o desempenho dos estudantes.

Participação no Enem e Aprovação no Ensino Superior

Em 2017, 99,51% dos alunos da rede pública estadual de ensino se inscreveram no Enem. O índice de aprovação dos alunos das escolas públicas estaduais no Ensino Superior cresceu 28%, entre os anos de 2015 e 2016. Um total de 13.516 estudantes garantiu o ingresso em instituições públicas e privadas em 2016. No ano anterior, esse número chegou a 10.035.

Serviço:

Lançamento do #FDScurtindoEnem

Data: 15/09 (sexta-feira)
Horário: 9h30
Local: Local: Seduc (Av. General Afonso Albuquerque Lima – Cambeba)