Balneabilidade: boletim da Semace mostra Praia do Futuro toda própria para banho

15 de setembro de 2017 - 15:53 # # #

Alberto Perdigão Assessoria de Comunicação da Semace

As onze praias monitoradas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), na zona leste da orla de Fortaleza, estão próprias para o banho, pela segunda semana seguida. A informação é parte do boletim semanal de balneabilidade emitido pela autarquia, nesta sexta-feira (15). A zona leste vai do Caça e Pesca ao Farol e inclui toda a Praia do Futuro, a mais procurada para a prática de atividades de esporte e lazer.

O quadro geral também é favorável na zona central, que vai da Praia dos Botes ao estaleiro Inace, onde nove das dez praias examinadas estão próprias. Nestas duas zonas, a situação está inalterada em relação à semana passada. Na zona oeste, entre a rua Padre Mororó e a Barra do Ceará, há condição de banho em três das dez praias analisadas – duas a menos do boletim anterior. Das 31 praias analisadas pela Semace, 23 apresentam condição de banho.

Boletim pela internet

Os boletins podem ser acessados aqui. Outra opção é baixar o aplicativo para dispositivos móveis do sistema Android, disponível gratuitamente na loja da Google Play e acessível aqui.