Projeto Rivera toca no palco Mundo do Rock in Rio 2017

15 de setembro de 2017 - 13:07 # # #

Raphaelle Batista Porto Iracema das Artes (85) 99700-1050 / 98156-6472 / 3219.5865 / 3219.5842

O Projeto Rivera, que participou do Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes em 2016, vai tocar no Rock in Rio deste ano. A apresentação será no próximo domingo, dia 17, no palco Mundo, no intervalo de alguns dos destaques da noite: Walk the Moon, Alicia Keys e Justin Timberlake. O horário ainda não está definido.

Composto por Bruno Silveira, Flávio Nascimento, Matheus Brasil e Victor Caliope, o grupo foi um dos sete vencedores do concurso “DORITOS® Garage Rock in Rio”. O resultado foi divulgado no dia 31 de agosto, na página da Doritos, no Facebook.

De acordo com Bruno Silveira, guitarrista da banda, essa participação é a realização de um sonho. “Esse convite apareceu num momento muito bacana, estamos para lançar nosso segundo disco e tínhamos como objetivo tocar num festival como o Rock in Rio”, comemora.

Para o presidente do Instituto Dragão do Mar (IDM), Paulo Linhares, a entrada do Projeto Rivera no Rock In Rio 2017 mostra que o IDM pode ser não só um centro formador e de criação artística, mas também um agente do desenvolvimento cultural da arte cearense. “É importante pra nós do IDM porque o grupo é um protagonista da cena artística do Ceará, que participa de dois projetos importantes no IDM. Eles estão no Porto Dragão, um projeto de ação cultural do Centro Dragão do Mar, e foram selecionados por uma rigorosa avaliação para o Laboratório de Música do Porto Iracema em 2016. Então, no momento em que a gente trabalha essa cadeia produtiva da música cearense e procura definir um protagonismo nacional pra esses artistas, é muito legal essa participação dos meninos no Rock In Rio”, destaca Paulo.

A apresentação no Rock in Rio fortalece o momento que a banda vive, com a produção e participação de Leo Ramos (Supercombo) no segundo trabalho do grupo. O grupo vem despontando como revelação no rock nacional em 2017, o que tem possibilitado a participação do Projeto em diversos festivais pelo Brasil.

Além do Rock in Rio, a banda já está confirmada no Festival Ponto.CE (Fortaleza), Festival DoSol 2017 (RN), Buzina Festival (SP) e Se Rasgum (PA). Atualmente a banda está em turnê no estado de São Paulo para lançar o novo CD intitulado “Eu Vejo Você”.

Sobre a seleção

A banda participou da campanha desenvolvida pela Doritos Brasil por meio de um vídeo produzido pelos próprios músicos. A criatividade chamou a atenção e garantiu o Projeto Rivera entre as bandas selecionadas.

Para conferir o vídeo, clique aqui.