Liceu de Messejana ganha ginásio poliesportivo

20 de setembro de 2017 - 15:11 # # #

Assessoria de Comunicação da Seduc - imprensa@seduc.ce.gov.br - 3101.3972

A atividade física, apontada por estudiosos como auxiliar no desenvolvimento de habilidades motoras, cognitivas, sociais, físicas e emocionais, agora poderá ser praticada de forma mais efetiva pelos alunos do Liceu de Messejana. A escola receberá o Ginásio Poliesportivo Ednalva Silva do Vale. O equipamento será entregue nesta quinta-feira (21), às 9 horas, pelo secretário Idilvan Alencar. Para a construção, que dispõe de quadra coberta, vestiário e arquibancada, foram aportados recursos no valor de R$ 740,5 mil, provenientes dos Governos Federal e Estadual.

Como lembra o diretor Oélio Pinheiro, a unidade de ensino funciona há 18 anos, e desde então, o novo empreendimento era aguardado pelos jovens. “É uma nova história que começa a partir de agora. Temos 1.400 alunos e é fundamental a existência de um ginásio poliesportivo para trabalhar outras habilidades fora da sala de aula”, observa.

O equipamento ocupa uma área de 774 metros quadrados. A construção foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Para a escolha do nome do Ginásio, o diretor Oélio explica que foi feita uma consulta à comunidade escolar. Ednalva Silva do Vale foi funcionária da escola na função de serviços gerais, tendo ficado conhecida pela dedicação no desempenho do trabalho. O nome dela foi escolha unânime entre os participantes da sondagem.

A escola está sob a abrangência da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor). A Rede Estadual na região é formada por 166 escolas, sendo que destas, funcionam 27 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, 22 Escolas Profissionais, 108 de Ensino Médio e 09 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).

Serviço:

Inauguração do Ginásio Poliesportivo do Liceu de Messejana
Data: 21/09/2017
Horário: 09 horas
Endereço: Av. Washington Soares, 7702 – Messejana – Fortaleza-CE