Equipes cearenses estão classificadas para a final dos Jogos da Juventude 2017

21 de setembro de 2017 - 12:35 # # #

Rebeca Lobo - Ascom Sesporte
Ascom / Gov. do Ceará - Foto

 Os alunos-atletas de basquete e futsal são os destaques nas modalidades coletivas

As equipes da delegação cearense de basquete (feminino) e futsal (feminino) deram um passo importante rumo à desejada medalha de ouro. Os alunos-atletas da categoria de 12 a 14 anos estão classificados para a final em suas respectivas modalidades nos Jogos Escolares da Juventude 2017, em Curitiba.

A equipe feminina de futsal do Colégio Sistema, representando o Ceará, venceu a equipe de Roraima, Colégio Lauro Melquior na semifinal pelo o placar de 9×3.

No basquete, as meninas cearenses, do Colégio Farias Brito, souberem aproveitar os momentos para marcar e administrar o resultando sobre o IBR de Roraima, aplicando uma grande vantagem de 50×26.

Tivemos ainda o time de futsal masculino do Centro Educacional Maria Magal (Ceará), que entrou em quadra nesta quarta-feira (20). Na ocasião, eles enfrentaram o EE Nossa Senhora do Carmo, do estado do Amazonas, mas perderam pelo placar de 2×7 em uma difícil partida. Porém, a equipe de Itapipoca ainda possui chances de conquistar a medalha de bronze.

No total, 16 ginásios espalhados pela capital paranaense estão recebendo as partidas das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude. A grande final será nesta quinta-feira (21).

Jogos Escolares da Juventude

Considerado o maior celeiro de atletas olímpicos do país, que revela novos talentos para o esporte brasileiro a cada edição, os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com aval do Ministério do Esporte.