Hospital São José inscreve para II Semana de Psicologia

25 de setembro de 2017 - 09:48 # #

Assessoria de Comunicação do Hospital São José Franciane Amaral (85) 3101-2324 / 98961-3880

Estão abertas até 28 de setembro as inscrições para II Semana de Psicologia do Hospital São José (HSJ), da rede pública do Governo do Ceará. Com o tema “Na fronteira entre a impotência e (em) potência”, o encontro ocorrerá no dia 29, das 9 às 17 horas, no auditório do HSJ. Podem se inscrever psicólogos e acadêmicos, por meio de ligação telefônica para (85) 3101-6558.

Serão debatidos assuntos como a atuação do psicólogo na unidade hospitalar, a saúde mental de pacientes e funcionários e a psicologia na residência integrada em saúde. “Diante das dificuldades do cotidiano, o psicólogo deve transformar a impotência em ações criativas para que o atendimento seja eficaz e chegar a esses desafios sempre com ética”, ressalta a psicóloga do HSJ, Karla Miranda.

O São José é um hospital com referência no tratamento de doenças infecciosas no Ceará, que garante atendimento psicológico aos pacientes diariamente. As consultas com as psicólogas são agendadas no ambulatório do hospital.

O Hospital São José também é uma instituição de ensino e pesquisa, onde acolhe estagiários do curso de psicologia de diversas faculdades do Ceará e forma residentes de psicologia, da Residência Integrada em Saúde, em convênio com a Escola de Saúde Pública (ESP), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado. Esses profissionais atuam nas atividades multidisciplinares da assistência em saúde do HSJ.

Programação

9 horas – Mesa de abertura
A atuação do psicólogo em um hospital de doenças infecciosas: compreendendo sua inserção
Convidados: Diego Mendonça Viana (Conselho Regional de Psicologia), Francisco Edson Buhamra Abreu (Hospital São José)

11 horas – Mesa redonda
A saúde mental e a redução de danos na linha de cuidados na infectologia
Convidados: Rafael Baquit (Psiquiatra), Mayrá Lobato (Conselho Regional de Psicologia), Jaina Linhares Alcântara (Universidade Federal do Ceará).

14 horas – Minicurso
O papel do psicólogo no contexto hospitalar
Com Darla Moreira Carneiro Leite, psicóloga do Instituto Dr. José Frota

16 horas – Roda de conversa
A experiência de ser psicólogo na Residência Integrada em Saúde
Convidados: Aélio Almeida Jalles Monteiro (Escola de Saúde Pública do Ceará), Ícaro Diógenes Evangelista (Escola de Saúde Pública do Ceará), Karla Miranda Corrêa Lima (Hospital São José)

 

Serviço:

II Semana de Psicologia do Hospital São José
Data: 29 de setembro
Horário: 9 às 17 horas
Local: Hospital São José (Auditório Dom Antônio Almeida Lustosa) – Rua Nestor Barbosa, 315, Parquelândia

 

Inscrições e informações: (85) 3101.6558.