Litoral da RMF tem balneabilidade favorável

25 de setembro de 2017 # # # # #

Alberto Perdigão - Assessoria de Comunicação da Semace
Ascom/Semace - Foto

O quadro se mantém também para as praias localizadas além da RMF

Dezessete das 18 praias da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) estão próprias para banho. A informação é do boletim de balneabilidade mensal divulgado, nesta segunda-feira, pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

A situação é mais favorável no litoral leste, que vai da Cofeco (Aquiraz) à Barra Nova (Cascavel), onde as oito praias monitoradas estão próprias. No litoral oeste, entre Icaraí (Caucaia) e Mundaú (Trairi), nove das dez praias analisadas estão aprovadas.

A exceção é a amostra coletada na praia da Taíba (São Gonçalo do Amarante), o que mantém a situação inalterada, em relação ao boletim emitido em agosto.

Outras praias

O quadro de favorabilidade se mantém também para as praias localizadas além da RMF. Quinze dos 16 trechos analisados estão próprios para as atividades de esporte e lazer. No litoral leste, que vai de Tabubinha (Beberibe) à Redonda (Icapuí), as nove praias estão próprias.

No litoral oeste, entre Baleia (Itapipoca) e Preá (Cruz), seis das sete praias estão aprovadas. A exceção é a amostra coletada na praia de Bitupitá (Barroquinha). Os boletins podem ser acessados em: http://www.semace.ce.gov.br/licenciamento-ambiental/servicos-licenciamento-ambiental/boletim-de-balneabilidade.

Outra opção é baixar o aplicativo para dispositivos móveis do sistema Android, disponível gratuitamente na loja da Google Play e acessível em http://mobile.semace.ce.gov.br.

Boletim RMF

LESTE

32LE – COFECO P
33LE – Porto das Dunas P
34LE – Prainha P
35LE – Presídio P
36LE – Iguape P
37LE – Barro Preto P
38LE – Batoque P
39LE – Barra Nova P

OESTE

49OE – Icaraí P
50OE – Tabuba P
51OE – Cumbuco P
52OE – Lagamar do Cauípe P
53OE – Pecém P
54OE – Taíba I
55OE – Paracuru P
56OE – Lagoinha P
57OE – Flecheiras P
58OE – Mundaú

*Verde: próprio
*Vermelho: impróprio

 

Ouça

O diretor de Controle e Proteção Ambiental da Semace, Lincoln Davi, afirma que o Litoral Cearense tem boas condições de balneabilidade