Hemoce e Evangelizar é Preciso mobilizam população para doar sangue

26 de setembro de 2017 - 11:08 # # # #

Natássya Cybelly - Assessoria de Imprensa do Hemoce
imprensahemoce@gmail.com - (85) 3101.2308

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará, renova a parceria com o evento católico Evangelizar é Preciso Fortaleza pelo quarto ano consecutivo. Na edição deste ano, há uma novidade. Será lançado no dia 27 de setembro, às 9 horas, na sede do Hemoce Fortaleza, o Dia D de mobilização para doação de sangue.

Os doadores poderão ir até o Hemoce no horário das 9 às 17 horas. “É uma alegria estarmos mais uma vez com padre Reginaldo Manzotti nesta união que salva vidas. Certamente esse trabalho de conscientização feito pelo padre sobre a importância de doar sangue nos ajuda a captar novos doadores”, ressalta a coordenadora da captação do Hemoce, Nágela Lima.

Nos anos anteriores, a coleta de sangue era feita no dia do evento Evangelizar é Preciso Fortaleza. Neste ano, com a inovação da parceria e um dia especialmente dedicado para doar sangue, a expectativa é receber 100 doações sanguíneas. “O evento sempre tem um cunho solidário e fazemos questão de manter essa parceria de sucesso com o Hemoce”, destaca Pe. Reginaldo Manzotti.

As doações de sangue realizadas no Hemoce atendem a pacientes que necessitam de transfusão de sangue em 427 unidades de saúde no Ceará. Com uma bolsa de sangue é possível beneficiar até quatro pessoas já que o sangue é dividido em diferentes hemocomponentes.

O que é necessário para doar

Para ser um doador de sangue é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos para doar, precisam apresentar o termo de consentimento para menores que está disponível no site (www.hemoce.ce.gov.br)

Serviço

Dia D para doação de sangue – Evangelizar é Preciso Fortaleza
Data: 27 de setembro de 2017
Horário: 9 às 17 horas
Local: Hemoce – Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo