No aniversário de Reriutaba, Governo do Ceará anuncia série de ações na cidade

26 de setembro de 2017 # # # # #

André Victor Rodrigues - Repórter
Ariel Gomes - Fotógrafo

A população de Reriutaba comemorou o aniversário de 94 anos do município, nesta segunda-feira (25), com a divulgação e entrega de ações do Governo do Ceará, nas áreas de Educação, Infraestrutura, Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos. O governador Camilo Santana esteve em solenidade na Praça Matriz da cidade, onde assinou ordem de serviço para construção de um Centro de Educação Infantil (CEI), efetuou a entrega de 334 títulos de terra para agricultores familiares por meio do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), e inaugurou posto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Visando à melhor estrutura no cotidiano da população pela cidade, o Governo do Ceará também autorizou, através de Programa de Cooperação Federativa, o investimento em iluminação de estádio esportivo, ambulância e calçamentos. Por fim, Camilo Santana anunciou a recuperação do asfalto no trecho viário de Santo Antônio Cariré até Reriutaba, passando pelo maior distrito, Amanaiara, tornando a obra parte integrante do Programa Ceará de Ponta a Ponta.

“É uma alegria imensa anunciar tantas realizações em Reriutaba. Mesmo o Brasil passando por tanta dificuldade, nós estamos trabalhando para trazer melhorias para a população do Estado, cumprindo muitas reivindicações aqui do povo da cidade, que hoje completa 94 anos”, discursou o governador durante a cerimônia.

Estiveram presentes os deputados federais Odorico Monteiro e Leônidas Cristino, os deputados estaduais Tin Gomes, Augusta Brito, Bruno Pedrosa e Jeová Mota, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, o superintendente do Detran, Igor Ponte, o prefeito de Reriutaba, Osvaldo Neto, dentre outras lideranças.

Mais qualidade de vida

Em meio aos festejos com forró e danças pela Praça Matriz, a auxiliar de serviços gerais Síria Maria, 45, acompanhou com a família a série de anúncios do Governo do Ceará. Para ela, veio a certeza de que a cidade caminha para o centenário cheia de boas perspectivas de estrutura e qualidade de vida para o povo.

“Nós que moramos aqui sabemos do que a cidade mais precisa. Então o que eu posso dizer é que ver esses investimentos me deixam muito contente, pois vão trazer mais comodidade, educação, boa estrutura para o município. Reriutaba está melhorando muito com essas ações”, disse a reriutabense.

Prefeito do município, Osvaldo Neto destacou o compromisso da gestão estadual como “grande aliado” na construção de uma Reriutaba com menos problemas sociais e capaz de se desenvolver cada vez mais.

“Hoje, por exemplo, já podemos contar com um Detran na nossa cidade. Antes o cidadão daqui precisava ir até Varjota, município vizinho para recorrer aos serviços. Então, cada investimento do Estado aqui em Reriutaba significa muito para nós, pois só assim podemos crescer”, afirmou.