Uece recebe pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2018.1

26 de setembro de 2017 - 11:04 # # #

Fátima Serpa - Ascom Uece
fatima.serpa@uece.br - (85) 3101.9605

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebe até sexta-feira (29) solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular destinado ao ingresso nos cursos de graduação no 1º período letivo de 2018

A solicitação deverá ser realizada por meio de formulário eletrônico disponível no site da Comissão Executiva do Vestibular (CEV) até as 23h59 do dia 29 de setembro 2017 (sexta-feira). O formulário preenchido deverá ser entregue na sede da CEV, no Campus Itaperi, ou nas demais sedes das Unidades de Uece do interior do Estado até o dia 02 de outubro 2017, juntamente com documentação exigida em edital.

Para 2018, a CEV disponibilizou o “Termo de Credenciamento e Responsabilização da Escola” para que as instituições também possam receber a documentação referente ao pedido de isenção. As Escolas interessadas deverão designar um coordenador ou professor responsável para ser seu representante e interlocutor com a CEV e, consequentemente, o responsável pelos trabalhos referentes ao processo de isenção naquela Escola.

Poderão ser contemplados com isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que estejam enquadrados em uma das seguintes categorias:

Categoria A: Professor ou funcionário da Funece e professor ou
funcionário cedido à Funece.

Categoria B: Filho ou dependente legal (por decisão judicial) de professor ou de funcionário da Funece e filho ou dependente legal (por decisão judicial) de professor ou de funcionário cedido à Funece.

Categoria C: Doador de sangue no Estado do Ceará.

Categoria D: Professores ou funcionários, bem como filhos de professores ou funcionários do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá, de acordo com Convênio celebrado entre a Fundação Universidade Estadual do Ceará e o referido Município.

Categoria E: Egresso do Ensino Médio, que tenha cursado com aprovação, todo o Ensino Médio regular, durante três anos letivos (1º, 2º e 3º
anos), em escolas públicas (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.

Categoria F: Aluno que esteja cursando o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará e que tenha cursado o 1º semestre do 3º ano em escola pública (municipal, estadual ou federal), bem como o 1º e o 2º anos do Ensino Médio, com aprovação, também em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento
regular no Estado do Ceará.

Para as categorias E e F serão concedidas, no máximo, duas isenções. A primeira concessão de isenção equivale a 100% do valor da taxa de inscrição e a segunda, a 50% do valor da referida taxa.

Leia mais: Uece abre inscrições para Vestibular de cursos à distância