Ceará Pacífico: Grande Bom Jardim recebe Fórum das Escolas pela Paz

27 de setembro de 2017 - 14:58 # # # #

O Governo do Ceará, através do Gabinete da vice-governadora, participa do Fórum das Escolas pela Paz. O encontro terá a presença de diretores e coordenadores de escolas municipais do Grande Bom Jardim, representantes da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, membros do Comitê de Prevenção aos Homicídios na Adolescência e entidades do Território de Paz do Grande Bom Jardim.

No encontro, a secretária executiva da Vice-Governadoria e coordenadora de Gestão Territorial do Pacto por um Ceará Pacífico, Carla da Escóssia, vai apresentar as ações do Ceará Pacífico dentro do território do Bom Jardim.

“Para se construir um Ceará pacífico, queremos unir todos nesse Pacto. Com isso, a proposta do Fórum é agregar as escolas municipais ao Fórum Permanente das Escolas pela Paz. Juntar diretores, coordenadores de escolas municipais e estaduais dos territórios, além de trazer a comunidade para este debate dentro do Grande Bom Jardim, e para isso eles precisam conhecer e se aprofundar nas ações realizadas por todas as entidades”, destacou Carla da Escóssia.

Durante o fórum, o sociólogo Thiago de Holanda vai apresentar os resultados do projeto “Cada Vida Importa” para os representantes das escolas e demais presentes.

O evento é a preparação para a próxima etapa do Fórum, que será um encontro unificado das escolas municipais e estaduais do Bom Jardim para a construção e debate do fluxo da rede de serviços socioassistenciais do território fortalecida com a articulação do Ceará Pacífico e as entidades.

Fórum das Escolas pela Paz

O Fórum é um ente autônomo, que nasce da articulação de professores e diretores da rede estadual e debate sobre as atividades a serem desenvolvidas no Grande Bom Jardim. O Ceará Pacífico, juntamente com as escolas, desenvolve algumas ações em parcerias para a construção de uma cultura de paz.

Entre as ações realizadas em parceria com o Ceará Pacífico estão a criação de cursos de capacitação para professores da rede estadual em círculos de Construção de Paz e Mediação de conflitos; Implementação de turmas do Jovem Aprendiz para alunos de escolas estaduais do Bom Jardim; Jornada esportiva realizada, em parceria com o Centro de Defesa da Vida Herbert de Sousa, para 250 estudantes do Território de Paz do Bom Jardim e; criação de oficinas de educação ambiental em parceria com Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente da Prefeitura de Fortaleza.

Serviço: Fórum das Escolas pela Paz do Grande Bom Jardim

Local: Centro Cultural do Bom Jardim

Horário: 13h30

Endereço: Rua 3 Corações, 400 – Bom Jardim, Fortaleza