Inscrições abertas para IX Jornada Científica do Hospital Geral Dr. Cals

2 de outubro de 2017 - 14:32 # # #

Wescley Jorge - Assessoria de Comunicação do HGCC
ascom@hgcc.ce.gov.br - (85) 3101.5323

Já estão abertas as inscrições para IX Jornada Científica do Hospital Geral Dr. César Cals, da rede pública do Governo do Ceará. Os interessados em participar do evento anual já podem entrar no site do HGCC (www.hgcc.ce.gov.br) para fazer a inscrição até o dia 20 de outubro. Para aqueles que desejarem apresentar trabalhos científicos, o prazo para envio de resumos é até o dia 13 de outubro, também pelo site do hospital.

Em sua nona edição, a jornada vai abordar o “Cuidado à gestante e puérpera na atenção terciária”. Serão três dias dedicados à discussão de temas que envolvem a atuação de um hospital de terciário, de alta complexidade, voltado para o cuidado obstétrico. As palestras vão abordar desde o conceito geral do cuidado à gestante, passando pela medicina fetal, parto humanizado, assistência materna na redução da mortalidade fetal, o cuidado global e humanizado à gestante, o parto e nascimento no contexto da formação profissional, entre outros.

Além das palestras e mesas redondas, serão realizados os minicursos em áreas como psicologia, serviço social, fisioterapia, nutrição, farmácia, enfermagem e medicina. Essas serão as atividades a serem desenvolvidas nos dois primeiros dias do evento. No último dia, 27 de outubro, haverá a premiação dos trabalhos e a palestra de encerramento “Doenças Infecciosas Tropicais – Ênfase nas arboviroses endêmicas e seu impacto na atenção à gestante”, com o infectologista Anastácio Queiroz.

A jornada tem vagas limitadas, num total de 200, e é destinada aos profissionais das áreas da saúde do HGCC e de outras instituições, bem como estagiários e acadêmicos. O Centro de Estudos, Aperfeiçoamento e Pesquisa (CEAP), responsável pela realização da jornada, lembra que as inscrições para a participação do evento são diferentes da inscrição para apresentação de trabalhos científicos. Quem for apresentar trabalho, deverá fazer a inscrição e também cadastrar o resumo. Os trabalhos selecionados serão publicados em anais. 

Confira as regras para cadastro e envio de resumos

Faça sua inscrição

Envie o trabalho 

Outras informações, ligue (85) 3101-5354, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h.