Instituto Psiquiátrico completa 49 anos

3 de outubro de 2017 - 17:42 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sejus
ascom.sejus@gmail.com
3101-2862

Há 49 anos era criado o Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes (IPGSG). Para celebrar a data, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) realiza na próxima quarta-feira (4), às 9h, uma manhã de atividades para os internos. O evento contará com a participação da titular da pasta, Socorro França.

Na programação, que acontece de 9h às 11h, estão as apresentações do coral da Ordem dos Advogados do Brasil/CE (OAB) e do coral Vozes da Liberdade, composto por 10 internos do IPGSG e com regência do maestro Wilson Freire.

Além de música, a unidade levará para os internos atividades de treinamento funcional, terapia ocupacional e corte de cabelo – realizado por internas do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa e da Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes.

Atendimento

Os internos do Instituto Psiquiátrico recebem atendimento de saúde e terapia ocupacional, com corpo de psicólogos, assistentes sociais e médicos nos cuidados específicos para eles.

Também funciona no IPGSG duas salas de alfabetização, oficina de tenerife (artesanato), aulas de canto com formação de coral e apresentações semanais do Cine Diálogo, com filmes de temática motivacional.