Telessaúde divulga calendário de webpalestras em outubro

9 de outubro de 2017 - 11:33 # # # # # #

Cristiane Bonfim/ Marcus Sá / Helga Rackel - Assessoria de Comunicação da Sesa
(85) 3101.5221 / 3101.5220 - www.facebook.com/SaudeCeara

O calendário do Núcleo de Telessaúde da Secretaria da Saúde do Ceará programa para o mês de outubro uma série de webpalestras com temas de interesse dos profissionais de saúde dos municípios, como o monitoramento da campanha de multivacinação, Outubro Rosa, vigilância alimentar e nutricional, controle das arboviroses, entre outros. As webpalestras serão transmitidas nos dias 11, 16, 17, 18, 25 e 31 de outubro.

A transmissão das palestras é feita através do Telessaúde, que permite a preparação e atualização de profissionais à distância, com uso de tecnologias de informação e comunicação. Pela webconferência, por meio de som e imagens, os palestrantes se comunicam com profissionais de saúde dos municípios das diferentes regiões do Estado. Além da exposição dos palestrantes, é possível a interação entre os participantes por meio de perguntas e respostas. Para participar das webpalestras, basta clicar no link http://webconf2.rnp.br/rutehuwcufc.

A tecnologia de videoconferência é utilizada tanto para o apoio à gestão como para educação permanente em saúde. Com a expansão da rede de videoconferência promovida pela Secretaria da Saúde do Estado, é possível aumentar a integração entre o Nível Central, as coordenadorias e hospitais e unidades da rede Sesa, e também com os municípios, os gestores, técnicos e profissionais de saúde.

Participe agora da webpalestra

Mais informações com o Núcleo de Telessaúde do Ceará: (85) 3219-5873 / telessaude.nuapce@gmail.com