Balcão da Cidadania participa da edição especial de outubro do Arte na Praça

10 de outubro de 2017 - 17:16 # # #

Assessoria de Comunicação da Sejus
(85) 3101.2862
ascom.sejus@gmail.com

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado está participando do projeto Arte na Praça – edição especial do mês das crianças com o Balcão da Cidadania. Com serviço de emissão de RG e CPF, a agenda de outubro atenderá a nove bairros das cinco regionais da capital.

Uma ação do Gabinete da Primeira-Dama, o Arte na Praça conta com apresentações culturais e brincadeiras voltadas para o desenvolvimento infantil. Nesse mês, o Balcão incrementa a ação facilitando o processo de emissão de documentos com o atendimento itinerante.

Para emissão de 1ª e 2ª via de RG, é necessário levar xerox do RG anterior ou boletim de ocorrência; certidão de nascimento (ou casamento, para pessoas casadas) original; xerox da certidão e 2 fotos 3×4 recentes. Para emissão de CPF é necessário levar a certidão de nascimento ou RG e comprovante de endereço. Para maiores de dezoito anos deve ser apresentado o título de eleitor.

Menores de 16 anos devem estar acompanhados de um responsável legal portando o documento de identidade (RG) e Declaração do Conselho Tutelar. Para a segunda via do RG, é necessário o pagamento da taxa de R$ 47,33 cujo boleto pode ser emitido no site da SSPDS.

Confira a agenda do Balcão da Cidadania no Arte na Praça:

12/outubro – 8h às 12h – Praça do Santa Cecília – Granja Lisboa
14/ outubro – 16h às 19h – Praça Uv8 – Conj. Ceará
15/ outubro – 16h às 19h – Praça Mauá – Pan-Americano
21/ outubro – 16h às 19h – Praça do Conjunto Sítio São João – Conjunto Palmeiras
22/ outubro – 16h às 19h – Praça Conj. dos Bancários – Vila Velha
28/ outubro – 16h às 19h – Praça da Conquista do Conj. São Pedro – Vicente Pinzon
29/ outubro – 16h às 19h – Praça do Ipiranga – Antonio Bezerra