Governo e Prefeitura se reúnem para atualizar Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima de Fortaleza

10 de outubro de 2017 - 17:51 # # # # #

Demétrio Andrade - Assessoria de Comunicação da Sema
(085) 8814.8286

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente, através da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável, realizou hoje (10), às 9h, no auditório da Sema, reunião com a equipe da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente do Município de Fortaleza (Seuma) para definir apoio técnico para a realização de duas Oficinas do Projeto Orla.

O objetivo é elaborar a revisão/atualização do Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima de Fortaleza (PGI), de 2006. O coordenador Luiz Correia, junto com a equipe técnica do Projeto Orla da SEMA e membros da Comissão Técnica Estadual, recebeu a nova equipe do Projeto Orla Fortaleza e disponibilizou o aparato técnico para atender às demandas, tendo em vista a importância de Fortaleza, metrópole turística, como referência na elaboração do seu PGI.

Ao final, foram esclarecidos os pontos principais que o município precisa atender para aprovação do PGI atualizado em 2018, na Comissão Técnica Estadual e Nacional, bem como os procedimentos de mobilização social e a organização interna do órgão municipal.