Sejus e Senac certificam 40 egressos do sistema penitenciário

17 de outubro de 2017 - 17:15 # # #

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará - www.sejus.ce.gov.br
ascom.sejus@gmail.com - (85) 3101-2862

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado certifica, nesta quarta-feira (18), egressos que participaram de cursos de qualificação profissional. São 41 alunos que concluíram cursos de agente de limpeza, salgadeiro e operador de computador, promovidos a partir de uma parceria entre Sejus e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE). A certificação ocorre às 14h, no prédio onde funciona a Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe/Sejus).

Os cursos foram realizados na sede da Cispe e tiveram como foco egressos do sistema penitenciário e seus familiares. Para a coordenadora de inclusão social do preso e do egresso, Cristiane Gadelha, a Sejus tem uma busca intensa de ofertar qualificação para quem sai das unidades prisionais e ainda não encontrou uma oportunidade no mercado de trabalho. “Sabemos que há um preconceito muito forte e manter essas pessoas estudando, é uma forma de dar a elas uma ocupação, um estímulo a continuarem buscando um emprego formal, e também deixá-las preparadas para as vagas que venham a surgir”, destaca.

Nesta semana, a Sejus e o Senac abriram novas 720 vagas para egressos do sistema penitenciário. São 36 cursos voltados para egressos que já estão empregados e que poderão investir no empreendedorismo como forma de complemento de renda e melhorar o desempenho em seus empregos atuais.

Serviço
Certificação de egressos
Quando: Quarta-feira, dia 18, às 14h
Onde: Cispe (Av. Heráclito Graça, 600)