Ceará Pacífico: jovens realizam visita guiada ao CFO

18 de outubro de 2017 - 15:35 # # # #

Rebeca Lôbo – Coordenadora de Comunicação da Sesporte
(85) 3101.4415 / 98732.1976
Izaias Vieira - Foto

Cerca de 40 adolescentes entre 15 a 18 anos do ensino médio conheceram as estruturas do equipamento

Cerca de 40 adolescentes entre 15 a 18 anos do ensino médio conheceram as estruturas do equipamento

O Centro de Formação Olímpica (CFO) abriu às portas nesta terça-feira (17) para a Escola de Ensino Médio Professora Eudes Veras que faz parte do projeto Ceará Pacífico. Cerca de 40 adolescentes de 15 a 18 anos do ensino médio conheceram as estruturas do maior complexo esportivo do Brasil e da América Latina, como, por exemplo: o ginásio principal, as quadras esportivas, a piscina olímpica, entre outras áreas.

A professora de educação física e responsável pelos estudantes, Márcia Vasconcelos, destacou a importância da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) proporcionar esta experiência. “Com certeza é um momento único na vida deles. Muitos não tiveram uma oportunidade dessa e eles estão tendo. Além disso, a visita tem o propósito de aprofundá-los mais na parte esportiva, quem sabe surge um novo representante do Ceará em breve”, comenta.

Durante o período da manhã, mais 40 alunos haviam visitado o equipamento.

A visita guiada foi realizada pelo corpo técnico da Coordenadoria de Desenvolvimento do Esporte (CODES) da Sesporte.

Ceará Pacífico

O Governo do Ceará tem reforçado o combate à violência, sem perder de vista, entretanto, que este enfrentamento passa, especialmente, pela ação preventiva e social nas classes e camadas mais vulneráveis da sociedade. Essa política pública concebida no âmbito do Pacto por um Ceará Pacífico, tem a compreensão do direito universal à proteção, amparo, defesa e justiça.