SPD apresenta ações na Câmara de Boa Viagem

18 de outubro de 2017 - 14:51 # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação da SPD
(85) 3238.5090 / 99910.3443
comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

Parlamentares destacam atividades da pasta e pedem fortalecimento da parceria com o município

Parlamentares destacam atividades da pasta e pedem fortalecimento da parceria com o município

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) ganhou destaque no município de Boa Viagem, na manhã da terça-feira (17), por ocasião da 12ª sessão ordinária do 2º período legislativo de 2017 da Câmara de Vereadores. O secretário Especial Adjunto da SPD, Cláudio Saraiva; e a coordenadora de Interlocução Interinstitucional, Lidiane Rebouças; estiveram presentes à reunião, o que proporcionou um oportuno debate com os parlamentares sobre a temática das drogas e a ampliação da parceria com o município.

O convite para a presença dos gestores da SPD em Boa Viagem para a audiência na Câmara Municipal partiu do vereador José Anchieta Paiva Sales, que saudou os visitantes. Inicialmente, o secretário Adjunto fez um breve relato sobre os eixos de atuação da pasta. Cláudio Saraiva lembrou a determinação do governador Camilo Santana de interiorização das ações, em especial no âmbito da prevenção e acolhimento.

Posteriormente, a coordenadora Lidiane Rebouças fez uma explanação aos vereadores e ao público presente à Câmara sobre os programas e projetos desenvolvidos pela SPD. Ela destacou as atividades de prevenção desenvolvidas junto a crianças, jovens e suas famílias.

O presidente da Casa, Antônio Alves Barbosa Júnior; e os demais vereadores enalteceram as ações em andamento no âmbito das políticas sobre drogas e tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o acolhimento de dependentes químicos por parte do Estado. Também aproveitaram para reivindicar o fortalecimento da parceria da pasta com o município de Boa Viagem.

A sessão ainda constou de depoimentos da coordenadora Municipal de Políticas sobre Drogas, Ednir Frias; e da Secretária de Políticas Públicas, Rosa Vieira. Ambas enfatizaram o apoio da SPD às demandas municipais, sobretudo o acolhimento de dependentes químicos.

Ao final, ficou acertada a presença da unidade móvel da Secretaria quando da passagem da data de aniversário do município, em novembro próximo. Na mesma ocasião, deverá ocorrer o início das atividades do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod), com a definição dos membros efetivos e suplentes e a definição do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas.

O secretário Adjunto da SPD, Cláudio Saraiva, enalteceu a presença de todos os vereadores de Boa Viagem à sessão, numa clara demonstração do interesse na busca de ações para minimizar a problemática das drogas. “O diálogo é fundamental para a construção de soluções”, ressaltou.