SPD visita Palmácia e fomenta criação do Compod

20 de outubro de 2017 - 11:56 # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)

Secretária Executiva, Tamara Holanda destaca importância do colegiado

Fomentar a criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod) de Palmácia foi o principal objetivo do encontro realizado na cidade, na manhã da quinta-feira (19), com a participação de gestoras da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), autoridades e lideranças locais.

A reunião aconteceu na sede do Cras de Palmácia e contou com a presença da secretária Executiva da SPD, Tamara Holanda. A gestora esteve acompanhada da coordenadora de Interlocução Interinstitucional, Lidiane Rebouças; e da assessora técnica Ana Paula Albuquerque.

O prefeito David Campos prestigiou o evento, que foi coordenado pela secretária de Assistência Social, Mayara Campos. Também participaram do encontro, a secretária de Saúde, Clara Hermínia; o presidente da Câmara de Vereadores, Arimatéia Andrade; e os parlamentares Nena Lourenço, Valdirene Vidal, Elanir Gomes e Marcondes Barbosa; além de lideranças comunitárias e estudantis.

Compromisso

A secretária Tamara Holanda saudou a todos os presentes e ressaltou o compromisso da SPD de aproximação e parceria com os municípios cearenses no âmbito das políticas sobre drogas. Em seguida, a coordenadora Lidiane Rebouças realizou uma apresentação dos programas e projetos efetivados pela SPD, com destaque para os eixos da prevenção e acolhimento.

O encontro teve continuidade com debate sobre a criação do Compod de Palmácia. O colegiado deverá atuar como instância de assessoramento do governo local, coordenando atividades e desenvolvendo ações referentes à política sobre drogas.

Como encaminhamento do encontro, ficou acertado que a Prefeitura Municipal elaborará e apresentará projeto de lei a ser apreciado pelo Poder Legislativo versando sobre a criação do Compod.

A secretária Tamara Holanda destacou que a criação e efetividade do Compod atesta o compromisso municipal com a questão das drogas e seu impacto na saúde pública local.