CFO recebe Campeonato Brasileiro de Seleções de vôlei feminino sub 17

23 de outubro de 2017 - 15:32 # # # #

Rebeca Lobo - Ascom / Sesporte
ascom@esporte.ce.gov.br

Oito estados brasileiros entram em quadra pela disputa do título nacional

Oito estados brasileiros entram em quadra pela disputa do título nacional

O ginásio principal do Centro de Formação Olímpica (CFO) recebe, de segunda (23) até sexta-feira (27), o Campeonato Brasileiro de Seleções feminino sub 17 – 1º divisão. Ao todo, 96 atletas oriundos de oito estados brasileiros (Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Paraíba) estarão na disputa pelo título nacional.

Serão quatro jogos por dia, a primeira rodada tem início às 13h. O primeiro time a entrar em quadra será as meninas do Mato Grosso contra o Amazonas. Em seguida, às 14h30 a equipe do Distrito Federal x Paraíba; às 16h é a vez do Pará x Goiás; e às 18h a equipe cearense enfrenta o Maranhão.

A grande final será nesta sexta-feira (27), onde as duas principais equipes que se destacarem durante as rodadas jogam a grande final do torneio a partir das 18h.

Desde março deste ano foram realizadas 10 edições do Campeonato Brasileiro de Seleções em diferentes categorias e nos dois naipes.

Logo após o Campeonato Brasileiro de Seleções, o calendário das categorias de base contará com a Taça Sami Mehlinsky, entre os dias 3 a 8 de dezembro, em Saquarema; e a Taça Potendi e Lucena, entre os dias 11 a 16 de dezembro, em Araxá (MG).

Serviço:

Campeonato Brasileiro de Seleções feminino sub 17
Dias: 23 a 27 de outubro (segunda a sexta-feira)
Horário: 13h às 21h
Local: Centro de Formação Olímpica
Endereço: Avenida Alberto Craveiro, 2900 – Castelão.