Semana Universitária da Uece começa nesta segunda-feira (23)

23 de outubro de 2017 # # #

Este é o maior evento Científico, Técnico e Cultural da Instituição

Com o tema “Educação e Política no Brasil: o papel da universidade” o reitor Jackson Sampaio abre a XXII Semana Universitária (SU) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), maior evento científico cultural da instituição. A solenidade de abertura acontece às 18h desta segunda-feira (23), no Auditório Central da Universidade, Campus Itaperi.

A conferência de abertura do evento será proferida pela professora Dra. Maria Caramez Carlloto, da Universidade Federal ABC Paulista, sobre o tema do encontro “Educação e Política no Brasil: o papel da universidade”.

A Semana Universitária ocorrerá de 23 a 27 de outubro, conta com 3.685 trabalhos inscritos, entre pesquisadores, de alunos de Iniciação Cientifica e de trabalhos de Extensão, PET/MEC, PET/SAÚDE, Estágio Supervisionado, Iniciação a Docência, dentre outros.

O encontro possui vasta programação, em que acontecerão palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas, apresentações dos pôsteres – cordel e científico, além de música, cultura, ação solidária, feiras, e serviços como do circulo de cultura, O Ekobé: extensão comunitária e ecologia de saberes, e muito mais.

Segundo o reitor Jackson Sampaio, que preside a solenidade de abertura do evento, a Semana Universitária representa o crescimento de nossa capacidade produtiva e qualificada prestação de contas à sociedade. O desempenho de cada edição da Semana assegura custeio e investimentos futuros.

Dentro da Semana Universitária ocorrem o XXVI Encontro de Iniciação Científica; XXIII Encontro de Pesquisadores; VII Encontro de Extensão; II Encontro de Estágio Supervisionado; II Concurso de Monografias de Graduação da UECE; XXI Encontro de Monitória Acadêmica; XIX Encontro de Iniciação à Docência – PIBID; XIX Encontro do Programa de Educação Tutorial (PET/MEC); IV Encontro de Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/GRADUASUS); III Seminário de Políticas de Ações Afirmativas; VI Encontro de Bolsistas de Estudo e Permanência Universitária-PBEPU; V Feira das Profissões; III Workshop do Sistema de Bibliotecas SISBUECE; V Mostra de Publicações;V Ação UECE Solidária; V Mostra de Arte e Cultura. ​

O encerramento do encontro acontece no dia 27 de outubro (sexta-feira), no Auditório Central, Campus Itaperi, às 9 horas, com a entrega da premiação dos melhores trabalhos apresentados pelos professores e alunos, que serão agraciados com menção honrosa. Os trabalhos científicos apresentados durante todo período da semana, seão das áreas de conhecimento de Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; e Lingüística, Letras e Artes.

A XXII Semana Universitária da Uece é coordenada pela sua Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGPq), conta com o apoio do Governo do Ceará; Bradesco; Iepro; Sebrae; Capes; Finep; CNPQ.