Ceará zera fila de espera para cirurgias de lábio leporino

26 de outubro de 2017 - 12:10 # # # #

Solenidade comemorativa será neste domingo (29), às 8h, no Parque Estadual do Cocó.

Em 20 anos de parceria, o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), do Governo do Ceará, e a organização médica voluntária Operação Sorriso (OS) conquistaram um feito histórico: fila zero de espera para cirurgias de correção de lábio leporino. Para celebrar esse marco, o Governo do Ceará e o Gabinete da Primeira-Dama do Estado realizam solenidade na manhã deste domingo (29), às 8 horas, no Parque Estadual do Cocó.

A cerimônia vai contar com a participação do governador Camilo Santana, da primeira-dama Onélia Leite de Santana e do secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi, além da presença de gestores, profissionais da saúde e voluntários que, ao longo dessas duas décadas, tiveram o compromisso e a dedicação em devolver o sorriso e a alegria dos pequenos pacientes atendidos no Hospital Albert Sabin. Na programação, brincadeiras, contação de história, pinturas de rosto, apresentação de palhaços com perna de pau, entre outras atividades recreativas. Haverá também apresentação do Coral dos Fissurados, da Associação Beija Flor, e homenagens aos profissionais, gestores e instituições que fizeram parte da história dos 20 anos da missão no Ceará, com entrega de comendas realizada pelas próprias crianças e adolescentes que foram ou ainda são pacientes do Albert Sabin.

“É um marco na história do Ceará e temos que comemorar. Agradecer à ONG, aos envolvidos, aos voluntários, aos diretores do Hias e secretários que deram continuidade a esse trabalho lindo”, ressalta a pediatra Anamaria Cavalcante, que já foi diretora do Albert Sabin e secretária da Saúde do Ceará, será uma das homenageadas no evento.

Serviço:

Ceará zera fila de espera para cirurgias de lábio leporino
Dia: 29 de outubro de 2017
Hora: 8 horas
Local: Parque Estadual do Cocó – Av. Padre Antônio Tomás