Cadastramento ambiental: equipes do CAR visitam 23 municípios em outubro

27 de outubro de 2017 # # # #

O CAR é executado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em cooperação com outros órgãos do Estado, municípios e sociedade organizada

Vinte e três municípios do Ceará foram visitados por equipes técnicas do Cadastramento Ambiental Rural do Ceará (CAR), neste mês de outubro, marcando um novo recorde no esforço de esclarecer o pequeno proprietário sobre a importância do cadastro. Todos os proprietários são obrigados a se cadastrar, mas só os pequenos recebem o apoio do Estado.

As mobilizações em formato de palestra, audiência pública, entrevista e reuniões com presidentes de associações, lideranças e agricultores alcançaram um público direto de 650 interessados. No Ceará, o CAR é executado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em cooperação com outros órgãos do Estado, municípios e sociedade organizada.

Municípios

Foram visitados os municípios Quixadá, Ibaretama, Solonópole, Irapuan Pinheiro, Boa Viagem, Banabuiú, Trairi, Tejuçuoca, Itapajé, Paracuru, Miraíma, Itapipoca, Itaiçaba, Beberibe, Icapuí, Aracati, Parambu, Monsenhor Tabosa, Hidrolândia, Nova Russas, Ipaporanga, Piquet Carneiro e Arneiroz.

“É mais uma iniciativa da Unidade de Gerenciamento do Projeto CAR, que tem dado todo o suporte para a mobilização e ações de educação ambiental instrumental focadas no novo código florestal e nas atividades da Diretoria Florestal”, informou a coordenadora do CAR no Ceará, Tereza Farias.
“As emissoras de rádio tem prestado importante colaboração, ao entrevistar nossos técnicos e fazer chegar a informação correta a proprietários que moram em locais isolados ou de difícil acesso”, completou a coordenadora. Saiba mais sobre o CAR no site.