Mês das Crianças: Vicente Pinzon e Antônio Bezerra recebem Arte na Praça no último fim de semana de outubro

27 de outubro de 2017 - 10:05 # # # #

Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro -Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama do Estado
Ariel Gomes - Fotógrafo

A iniciativa é promovida pelo Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, através do Programa Fortaleza Amiga da Criança

No último fim de semana do mês das crianças, mais dois bairros de Fortaleza receberão o “Arte na Praça – edição especial do mês das crianças”. O Vicente Pinzon será contemplado com a ação no sábado (28) e o Antônio Bezerra no domingo (29). O evento foi realizado durante o mês de outubro no Passaré, Barra do Ceará, Grande Bom Jardim, Conjunto Ceará, Pan-Americano, Conjunto Palmeiras e no Vila Velha.

A iniciativa faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, em parceria com o Programa Fortaleza, Amiga da Criança, coordenado pela primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. O objetivo é fortalecer o vínculo familiar, comunitário e auxiliar no desenvolvimento das crianças cearenses, além de promover arte, cultura e lazer.

A programação conta com apresentações artísticas, circenses, palhaços, dança, teatro, contação de histórias, brincadeiras recreativas, jogos, pintura em tela, além de serviços como corte de cabelo, pintura de unhas, aferição de pressão, emissão de documentos, entre outros. Os pequenos também aproveitarão as oficinas de desenho, karatê, capoeira, de gesso, pintura de rosto e EVA, além de informações para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Ônibus Mais Infância Ceará

O ônibus Mais Infância Ceará estará nos dois bairros levando atrações artísticas para comunidade. Inicialmente, neste mês de outubro, os bairros com os maiores índices de vulnerabilidade social de Fortaleza foram beneficiados com a ação. A partir do mês de novembro, o veículo percorrerá os municípios do interior cearense levando programação infantil. O transporte foi lançado no dia 7 de outubro, no bairro Passaré, durante o primeiro “Arte na Praça – edição especial do mês das crianças”.

A programação tem o apoio e execução do Governo do Ceará, através da Casa Civil, Gabinete da Primeira-Dama do Estado, Polícia Militar do Ceará, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, Secretaria da Cultura (Secult), Secretaria da Saúde (Sesa), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus); e da Prefeitura de Fortaleza, por meio do Gabinete da Primeira-Dama do Município, secretarias regionais, Guarda Municipal de Fortaleza, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).

Arte na Praça – edição especial do mês das crianças

Fortaleza
Quando: sábado (28)
Horário: 16h às 19h
Local: Praça da Conquista
Endereço: Rua Lima Barreto com Brisa do Mar, no Conjunto São Pedro – Bairro Vicente Pinzón

Quando: domingo (29)
Horário: 16h às 19h
Local: Praça Joaquim Nogueira
Endereço: Rua Padre Perdigão Sampaio, s/n – Antônio Bezerra