SPD reforça parceria com Icapuí

31 de outubro de 2017 - 15:37 # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br - (85) 3238.5090 | 99910.3443

Município pretende ser modelo no âmbito das políticas sobre drogas

A parceria da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) com o município de Icapuí, no litoral Leste do Estado, ganhou ainda mais efetividade esta semana após reunião entre as coordenadoras da pasta, Alessandra Pimentel e Lidiane Rebouças; e o secretário de Saúde, Reginaldo Alves das Chagas.

O encontro aconteceu na segunda-feira, 30, na sede da Secretaria de Saúde, e contou com a participação da preceptora de Residência Multiprofissional, Sabrina Silva dos Santos. Os residentes, vinculados à Escola de Saúde Pública (ESP), apresentaram uma proposta de intervenção para a construção de um projeto de prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas no município de Icapuí.

A SPD pactou com a Prefeitura o apoio para fortalecer, tecnicamente, as políticas sobre drogas do município de Icapuí. A proposta de intervenção é um dos primeiros resultados do acordo. O prefeito Raimundo Lacerda Filho definiu a prevenção às drogas como uma das prioridades do seu governo. A ideia é tornar Icapuí um município modelo nesta área.

A visita das coordenadoras a Icapuí teve continuidade na manhã desta terça-feira, 31, quando mantiveram encontro com a coordenadora de Políticas de Saúde, Mazé Costa; e com a presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Maria Antônia Rebouças. O fortalecimento do colegiado como instância de assessoramento da administração municipal foi o tema abordado.