Projeto “Arte na Praça” acontece em Fortaleza e Miraíma neste sábado (4)

3 de novembro de 2017 # # # # #

Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro - Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Ariel Gomes - Fotógrafo

 

Fortaleza e Miraíma recebem, neste sábado (4), o Arte na Praça, que acontece sempre no primeiro sábado do mês, de 17h às 19h, nos municípios cearenses. A ação integra o Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana. A iniciativa é realizada pelo Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE), com o apoio das prefeituras municipais.

Em Fortaleza, na Praça Luíza Távora,onde acontece tradicionalmente o evento, terá apresentação artística do Espetáculo Super Ecologia Coletivo Catarse, brincadeiras populares e Espaço Brincando e Pintando, para divertir a garotada. Já a Praça da Matriz do distrito de Brotas, em Miraíma, será palco de atrações como o o Espetáculo Suspiros e Borbujas Cia Laguz Circo; oficinas com escultura de balão e pintura facial; além do Espaço Brincando e Pintando, com pintura em tela, e brincadeiras populares.

Até outubro de 2017, 70 municípios cearenses foram agraciados com o evento. A capital cearense já foi contemplada 35 vezes (Praça Luiza Távora (Aldeota), Passaré, Barra do Ceará, Bom Jardim, Conjunto Ceará, Pan-Americano, Conjunto Palmeiras, Vila Velha, Vicente Pizon e Antônio Bezerra); Crato, duas; e Pacujá, duas.