Educação: juventude de Canindé recebe nova sede para Escola Profissional

16 de novembro de 2017 # # #

O município de Canindé, localizado a 115 quilômetros de Fortaleza, ganhará uma nova sede para a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) José Vidal Alves. A solenidade será nesta quinta-feira, dia 16, às 16 horas, com a presença do governador Camilo Santana. O secretário da Educação, Idilvan Alencar, participará do evento. O novo prédio contou com recursos estaduais e federais, tendo um investimento total de R$ 12,6 milhões, utilizados na construção, compra de equipamentos e de mobiliário.

A estrutura tem capacidade para atender até 540 matriculados. Composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, blocos pedagógico e administrativo, a EEEP oferta o Ensino Médio integrado à Educação Profissional. Lá, o aluno pode escolher entre os cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Comércio, Enfermagem, Finanças, Informática e Rede de Computadores. Para isso, dispõe também de laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências (Física, Química e Biologia) e Matemática. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Para a diretora da escola, Tailana Queiroz, a comunidade ganha um espaço adequado ao trabalho e oportuniza o melhor desempenho do processo de aprendizagem. “Além das ações destinadas aos nossos alunos, temos também um projeto, Rumo ao Ensino Médio, voltado aos estudantes do ensino fundamental do município que reforça os conteúdos desta etapa e já inicia conhecimentos de Física, Química e Biologia, vistos somente no Ensino Médio. A ideia é que cheguem preparados à última fase da educação básica” – destaca a gestora.

A escola faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 7, sediada em Canindé e dirigida pelo professor Paulo Alexandre. A rede estadual na região conta com 18 escolas, sendo 10 de Ensino Médio Parcial, 02 de Ensino Médio Integral, 01 Escola de Educação do Campo, 03 de Educação Profissional, 01 de Ensino Fundamental Indígena e 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).

Homenagem

O nome da EEEP é uma homenagem ao professor José Vidal Alves, reconhecido por seu trabalho na educação para a implantação de escolas de ensino médio em Canindé. Em 1967, ajudou a fundar o Colégio Regional São Francisco.

Serviço:

Inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) JOSÉ VIDAL ALVES

Data: 16/11/2017
Horário: 16h
End: Av. Luciano Magalhães, s/n – Bairro: Santa Luzia – Canindé/CE