Judocas conquistam medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2017

20 de novembro de 2017 - 15:06 # # # #

Rebeca Lobo - Assessoria de Comunicação da Sesporte
rebeca.lobo@esporte.ce.gov.br
3101.4415 / 98732.1976

Por equipe, atletas ficam em terceiro lugar e levam o bronze para o Ceará

Os cearenses ocupam mais um dia no pódio da maior competição do desporto escolar do Brasil – Jogos Escolares da Juventude, categoria 15-17 anos, neste domingo (19), na capital Federal.

O judô foi destaque no último dia das modalidades individuais. Do tatame para o palco dos campeões no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (CCUG). As judocas Daniele Sousa, Suiyane Duarte, Vitória Nascimento, Evelyn Costa, Emily Costa, Daniela Arruda e Isabele Nogueira, suaram o quimono para a disputa por equipe e alcançaram a terceira colocação – adquirindo, portanto, a medalha de bronze.

As conquistas da delegação cearense começaram desde os primeiros dias do certame, com medalhas no ciclismo, no próprio judô, luta olímpica e natação. Até o momento, o Estado do Ceará soma seis medalhas nas individuais, sendo uma de prata e cinco de bronze.

As coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) começam a partir desta terça-feira (21) e seguem até sábado (26), quando se encerram em definitivo as competições escolares.

Jogos Escolares da Juventude

Considerado o maior celeiro de atletas olímpicos do país, onde revela novos talentos para o esporte brasileiro a cada edição, os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com aval do Ministério do Esporte.