Governo do Ceará apresenta seu potencial logístico em feira internacional

21 de novembro de 2017 - 18:08 # # # #

Paola Vasconcelos - Assessoria de Comunicação da SDE
paola.vasconcelos@sde.ce.gov.br / paolavcampelo@gmail.com
(85)3444.2939 / (85)98439.6457

Com projetos promissores na área de logística, como o Hub da Air France-KLM-Gol; a parceria entre os portos do Pecém e Roterdã; além do hub tecnológico de dados da multinacional Angola Cables, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE) e vinculadas, participa da Expolog 2017- Feira Internacional de Logística e do XII Seminário Internacional de Logística, que acontece nesta quarta (22/11) e quinta-feira (23/11), no Centro de Eventos do Ceará.

Com um stand da SDE e suas vinculadas Cearáportos, que administra o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP); Zona de Processamento de Exportação (ZPE-CE); e Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), o Governo do Ceará reúne, em um só espaço, sua linha de frente para atração de novos investimentos para o Estado. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro; o diretor presidente da ZPE, Mário Lima; e o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, também participam como palestrantes do XII Seminário Internacional de Logística.

A Expolog reúne os principais players do segmento de logística, transporte e comércio exterior do país, transportadoras; operadores portuários; companhias docas, portos e terminais; empresas exportadoras, autoridades do setor, construtores, hidroviários, aduaneiras, entre outros.

Além da localização estratégica que promove fácil acesso aos maiores mercados mundiais, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro, destaca que um importante diferencial do Ceará é ter a primeira Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em funcionamento no país, ampliando ainda mais as possibilidades de investimentos na área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Segundo ele, com a parceria entre os Portos do Pecém e Roterdã, o Estado terá a oportunidade de tornar o porto cearense ainda mais eficiente, com melhor infraestrutura e mais competitivo, com potencial para ser um hub marítimo.

Na programação do XII Seminário Internacional de Logística temáticas importantes na área de logística estarão em discussão. No dia 22, de 15h às 18h30min, o presidente da ZPE-CE, Mário Lima Júnior, preside o painel Gestão Portuária do Futuro, que conta como um dos palestrantes o presidente da Companhia da Integração Portuária do Ceará (Cearáportos), Danilo Serpa. Já no dia 23, de 16h30min às 18h30min, o titular da SDE, Cesar Ribeiro, é um dos palestrantes do talk show Ceará Global – Oportunidades de Investimentos no Ceará, ao lado do presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp), Ricardo Parente e do diretor financeiro da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Edgar Gadelha.