Camocim: Escola Monsenhor José Augusto recebe Ginásio Poliesportivo

23 de novembro de 2017 - 15:35 # # # #

Assessoria de Comunicação da Seduc - (85) 3101.3972

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), inaugura, nesta quinta-feira (23), às 15h30, o Ginásio Poliesportivo José Rogério dos Santos Alves da Escola de Ensino Médio Monsenhor José Augusto da Silva, localizada em Camocim. O secretário Idilvan Alencar participa da solenidade. A obra contou com um investimento da ordem de R$ 731,5 mil, oriundo dos Governos Estadual e Federal.

Composto de vestiário e arquibancada, o equipamento ocupa uma área de 774 metros quadrados e foi preparado para receber as modalidades de basquete, futsal e vôlei. Para a diretora da Escola, Ana Paula de Araújo Rocha, após 30 anos de existência, o prédio ganha esse espaço tão esperado por parte de todos da escola e dos moradores. “Atendemos uma média de 650 alunos que terão local adequado para praticar esporte e desenvolver ações culturais” – garante a gestora.

Além dos benefícios físicos, o esporte se destaca como atividade de integração social, incentivando novos conhecimentos, valores e atitudes. Conforme Idilvan Alencar, com essa inauguração, a atual gestão entrega 17 ginásios, em 2017, em escolas da Capital e do Interior. “Ao construir novos Ginásios, o Governo do Ceará garante a melhoria da qualidade do ensino básico e abre espaço para ações da comunidade local”, destaca o secretário.

A escola está sob a abrangência da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 4, sediada em Camocim, e dirigida pelo professor Wesley Cavalcante Melo. A rede estadual na região conta com 16 escolas, sendo  9 Escolas de Ensino Médio Regular; 1 Escola de Ensino Médio em Tempo Integral; 3 Escolas  de Educação Profissional; 1 Escola de Ensino Fundamental e Médio e 2 Centros de Educação de Jovens e Adultos.

Homenagem

A comunidade escolar escolheu o nome do professor José Rogério dos Santos Alves, que lecionou na região durante 10 anos, foi coordenador regional de Educação Física na Crede 4 e coordenador do Festival de Talentos da Escola Pública (Festal). Além disso, exerceu o cargo de diretor do Colégio Estadual Prof. Ivan Pereira de Carvalho.

A construção do Ginásio foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Serviço

Inauguração do Ginásio Poliesportivo da Escola de Ensino Médio Monsenhor José Augusto da Silva
Data: 23/11/2017
Horário:  15h30
Endereço: Rua Antônio Zeferino Veras, 909, bairro São Francisco, Camocim/CE