Ceasa/CE prepara programação para comemorar 45 anos de fundação

23 de novembro de 2017 - 16:44 # # #

Helena Demes - Ascom / Ceasa
(85) 3299.1701/98874.8584

 

Inaugurada no governo de César Cals, as Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa/CE), vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) completou 45 anos no dia 9 de novembro. E para celebrar a data com os permissionários, produtores, colaboradores, terceirizados, clientes e todos que contribuem para o desenvolvimento da empresa, a Ceasa/CE realiza no dia 24 de novembro, uma série de ações no entreposto de Maracanaú.

A programação tem início logo na madrugada, às 3h, quando uma queima de fogos saúda os permissionários e clientes que chegam à Ceasa/CE. A partir das 7h30, os convidados serão recepcionados com música regional, seguido de hasteamento da bandeira, com o Hino Nacional Brasileiro executado pela Banda da Música de Maracanaú. Às 8h será celebrada missa em ação de graças. Logo após, terá início a solenidade. Encerrando a programação, será oferecido um coffee break.

Na ocasião, serão oferecidos serviços de saúde como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, dentre outros. Haverá também distribuição de brindes, carro de som, blitz promocional nas entradas da Ceasa/CE com distribuição de lixeiras para carro e degustação de frutas e sucos feita por permissionários do órgão.

Para o presidente da Ceasa/CE, Clóvis Lima, “o órgão é um patrimônio do povo cearense, fornecendo segurança no controle de preços e garantindo a qualidade de produtos, não deixando faltar nenhum alimento na mesa dos cearenses, mesmo num período de dificuldades hídricas que já vem ocorrendo há 6 anos, cumprindo com o seu mister de fomentar as políticas de abastecimento alimentar do Estado do Ceará, em especial de hortigranjeiros”, destaca.

Odálio Girão, analista de mercado da Ceasa/CE, diz que “a Ceasa completa 45 anos de crescimento, desenvolvimento e de apoio ao produtor, ao comerciante, abastecendo 3 milhões de pessoas no Estado. Além do Ceará, abastece também os estados do Piauí, R.G. do Norte, Paraíba, Pernambuco e Maranhão, comercializando produtos de todo o Brasil e de países como Holanda, Espanha, EUA, Portugal China, Argentina e Chile”, explica.

“Nossa meta é contribuir para melhorar a eficiência e a qualidade da cadeia de produção de abastecimento e distribuição de alimentos, acompanhando os mercados do Brasil, regional e local, fazendo com que a Ceasa cresça e escreva uma nova página na sua história, com o surgimento de novos tempos, passando a agir a partir de agora de uma outra forma, com um poder mais avançado, mais arrojado, para encontrar um abastecimento ou comercialização mais modernos, com logística mais avançada”, completa Girão.

A Ceasa/CE conta com três entrepostos, nos municípios de Maracanaú, Tianguá e Barbalha, que movimentam mais de 650 mil toneladas de hortigranjeiros, sendo 50% provenientes do próprio Estado, o que corresponde a cerca de R$ 1,5 bilhão por ano.
Ao longo dos anos, a Ceasa/CE cresceu e se desenvolveu em seus diversos setores. Hoje, no entreposto de Maracanaú, possui nos seus 280 mil m², 9 galpões permanentes, 7 não permanentes, 450 lojas/boxes/lanchonetes e 2.580 módulos de comercialização, além de duas estruturas cobertas, um galpão frigorífico e um galpão com produtos atípicos.

Atualmente, a Ceasa/CE conta com 1, 7 mil permissionários e autorizados, mais de 5 mil pessoas que participam diretamente da comercialização e uma população flutuante de 25 mil pessoas, gerando 8 mil empregos diretos e 12 mil indiretos.

Serviço

Aniversário de 45 anos da Ceasa-CE
Data: 24 de novembro de 2017
Horário: 7h30
Endereço: Av. Mendel Steinbruch, S/N. Pajuçara – Maracanaú/CE
Contato: (85) 3299.1701 / 3299.1237