Coaches por um Ceará Pacífico: Presídio feminino recebe novas turmas

24 de novembro de 2017 - 17:33 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sejus - ascom.sejus@gmail.com
ascom.sejus@gmail.com

Estimular os valores essenciais, incentivar postura de integridade pessoal e criar para si uma visão de futuro. Esses são alguns dos objetivos das sessões de coaching realizadas no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF) para 40 internas da unidade. O ação integra o projeto Coaches por um Ceará Pacífico, que nas unidades prisionais tem a parceria entre a Vice-Governadoria e a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado.

Para Cristiane Gadelha, coordenadora de Inclusão Social do Preso e do Egresso da Sejus (Cispe), as sessões de coaching servem, além de melhorar a qualidade de vida das internas, para que elas reflitam sobre seus atos. “O coaching trabalha com pilares para um mundo melhor e isso faz com que eles possam pensar sobre os seus objetivos e também sobre a autoresponsabilidade de seus atos”, diz a coordenadora, que também reforça que o treinamento faz com que “possam se engrandecer como seres humanos”.

O curso tem duração de nove encontros e as turmas, que acontecem nos turnos da manhã e da tarde, acontecem todas às quartas-feiras. Essa é a segunda turma de coaching no presídio feminino, que já treinou 19 internas na metodologia.