Espaço Mais Infância oferece programação especial de Natal

30 de novembro de 2017 - 14:59 # #

Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro - Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br / wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br
Lia de Paula - Foto

O Espaço Mais Infância, localizado na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, promove neste mês de dezembro uma extensa programação especial de Natal aos visitantes. Entre as ações, a garotada vai poder participar gratuitamente de atividades lúdicas de arte, cultura, lazer, saúde e educação nos cinco ambientes temáticos que possibilitam o desenvolvimento da criança de forma integrada.

No sábado, dia 16, o Espaço apresenta o Coral Natalino, às 18h, na área externa do equipamento. No dia seguinte, domingo (17), as crianças serão protagonistas do espetáculo “Natal da Turma da Mônica / Visita do Papai Noel”, a partir das 17h30. A programação especial segue ainda durante as terças e quinta com oficinas de cartões, símbolos e enfeites natalinos, para desenvolver habilidades artísticas e motoras, estimulando a concentração, a criatividade e a psicomotricidade por meio de trabalhos artesanais e atividades manuais.

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, destacou as atividades do equipamento. “O Espaço oferece diversas atrações voltadas para as crianças e seus pais. Lá tem espaço de lazer, contação de histórias, palestra para os pais, oficinas. Enfim, é um local que contribui para o desenvolvimento da nossa infância. Será um momento para apreciar esse espaço histórico da cidade de Fortaleza e trazer a garotada para curtir a linda programação natalina”, disse.

Em todos os fins de semana, a programação está repleta de atrações como exibição de filmes; brincadeiras populares, contação de histórias; apresentações artísticas; entre outros. Diariamente, os pequenos também podem aproveitar as atividades na brinquedoteca e biblioteca infantil. Às terças e quintas, eles têm a oportunidade de participar de brincadeiras lúdicas, dentro e fora do Espaço, desfrutar das orientações sobre os alimentos; assistir vídeos para debater a importância dos valores para a construção de um mundo melhor.

Já às quartas e sextas-feiras, atividades para desenvolver a agilidade, estratégia, raciocínio lógico, compreensão de regras e socialização, através de circuitos e brincadeiras, serão disponibilizadas no local; além de uma exposição científica para propôr os mais distintos contextos educativos; e orientação sobre o excesso no consumo de alimentos e o estímulo ao hábito saudável da alimentação para as crianças.

Confira a programação completa.

Escola de Pais

O equipamento ainda oferece programação para os pais, com rodas de conversa sobre variados temas. No dia 29 de abril, a ação “Escola de Pais” apresenta o tema “Interagir e Brincar – Construindo Vínculos Afetivos”, para orientar aos pais e cuidadores sobre a importância de interagir com as crianças para aprimorar os vínculos afetivos. A inscrição, que é gratuita e limitada, é realizada através do telefone do Espaço Mais Infância.

Saiba mais

Composto por cinco ambientes temáticos para a realização de atividades lúdicas, que possibilitam o desenvolvimento da criança de forma integrada. São eles: brinquedoteca, biblioteca infantil, sala de multimídia, espaço gourmet e sala de cinema. Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, o local faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará.

Na segunda, o equipamento está disponível para visitação, consulta e informações de 9h às 18h. Já de terça a domingo funciona de 9h às 20h, pela manhã aberto para visitação, consulta e informações e de 14h às 20h com desenvolvimento de atividades fixas da programação mensal. O funcionamento é de responsabilidade do Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE).